Conecte-se conosco

Esporte

Especulado no Cruzeiro, lateral Marcelo pode definir ida para os EUA

O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid

Publicado

em

O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid, pode estar se transferindo para o futebol dos Estados Unidos. Depois de uma passagem discreta pelo Olympiacos, da Grécia, o nome do jogador chegou a ser especulado em vários clubes, entre eles, o Cruzeiro. Mas, ao que tudo indica, seu destino deve ser os Estados Unidos, mais especificamente Los Angeles.

A nova temporada da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana, começa no final de semana e a expectativa é que um contrato entre Marcelo e o LA Galaxy seja fechado até sexta-feira (24). O jogador receberia o valor teto da liga.

Segundo o jornalista Gustavo Guimarães, do Território MLS, a repercussão na Califórnia não foi boa, muito em função do fato de Marcelo ter tido uma passagem bem fraca pelo futebol grego. Segundo Guimarães, a possibilidade é que Marcelo assine contrato por um ano, podendo renovar por mais um. Ainda segundo o jornalista, Marcelo também receberia participação na venda das camisas.

Especulação

Segundo o jornalista chileno José Fernández, do AS Chile, além do Cruzeiro, Fluminense e Botafogo também sondaram a situação do Marcelo nos últimos meses. A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com o clube celeste assim que nome de Marcelo foi ventilado, mas o Cruzeiro não comenta sobre sondagens ou negociações em andamento.

Com 34 anos, Marcelo jogou na Grécia mais como meia do que em sua posição de origem. Ele marcou três gols pela Copa da Grécia, e seu último jogo foi contra o Aris Thessaloniki na quinta-feira (15), quando o lateral ficou no banco de reservas. No total, o jogador fez apenas 10 partidas pelo time grego, sendo que apenas dois como titular.

O tempo