Conecte-se conosco

Esporte

Daniel Alves continuara na prisão

Daniel Alves não reagiu bem à notícia

Publicado

em

Daniel Alves não reagiu bem à notícia de que teria que continuar preso em Barcelona, na Espanha, após a Justiça do país negar o pedido de liberdade provisória feito pelo advogado do jogador. De acordo com o programa de televisão “Cuatro al día”, da emissora “Cuatro TV”, o atleta passou a manhã desta quarta-feira sozinho, em silêncio e não quis se alimentar.

O juiz Eduardo Navarro decidiu que Daniel Alves precisaria continuar preso preventivamente durante o decorrer das investigações do caso de suposta agressão sexual. No inquérito, a juíza Carmen Guil Román justifica que o conhecimento de novas provas e o avanço da investigação “aumentam exponencialmente o risco de fuga inicial”. Ainda segundo o processo, o brasileiro não tem ligações expressivas com a cidade de Barcelona, uma vez que estava na Espanha de férias. Com isso, Daniel Alves seguirá aguardando o julgamento, enquanto a investigação já é tida como avançada.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia é localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Terra