Conecte-se conosco

Política

Obras da 2ª ponte de Sena avançam, e Governo já tem previsão para inauguração

Fruto de um compromisso firmado com a população

Publicado

em

Fruto de um compromisso firmado com a população pelo governador Gladson Cameli (PP), a ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira hoje é uma realidade. Conforme informações da equipe técnica do Deracre, 40% da obra já foram executados e a previsão é de que a inauguração ocorra em setembro, mês de aniversário da cidade.

No presente momento estão sendo fabricadas as vigas de longarinas pré-moldadas (estrutura larga na qual será apoiado o tabuleiro da ponte). Ao todo, são 20 vigas. Desse total, 6 já foram produzidas e brevemente devem ser içadas e concretadas no tabuleiro da ponte.

A construção dessa ponte é um sonho antigo dos moradores do Segundo Distrito, bairro este que já tem mais de 100 anos de existência. “Muitos duvidavam e hoje a nossa ponte é uma realidade, graças ao empenho e compromisso do governador Gladson Cameli. Também queremos agradecer o deputado Gehlen Diniz que esteve conosco nessa luta. Essa ponte vai nos tirar de vez do isolamento”, comentou Edmar Negreiros, morador há 49 anos no Segundo Distrito de Sena.

Desde que o bairro foi criado, os moradores têm somente duas opções para acessar o primeiro distrito: a catraia pública e a estrada Mário Lobão.

“Muitas vezes, tive que quebrar cadeado de canoa, altas horas da noite, para atravessar com pessoas doentes. O sofrimento é grande, mas, felizmente, essa realidade vai mudar com a construção da ponte”, destacou Toim Apolinário, ex-presidente do bairro Niterói.

O Segundo Distrito de Sena Madureira é formado pelos Bairros Niterói, São Francisco e Quintal Florestal. Moradores do ramal do Lauriano também utilizam o Segundo Distrito para se deslocar ao centro da cidade.

A ponte sobre o rio Iaco está sendo construída pelo Governo do Estado, por meio do Deracre. A construtora Cidade é responsável pela execução dos trabalhos. O valor total da obra orbita em R$ 36 milhões.

Contilnet