Conecte-se conosco

Política

Aeronave do Estado realiza transporte de pacientes do interior até Rio Branco

Publicado

em

A parceria de sucesso entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Secretaria de Estado de Justiça Segurança Pública (Sejusp) segue trazendo benefícios para a população acreana.

A Diretoria de Operações Aéreas da Casa Militar realizou na manhã desta terça-feira, 21, mais uma operação bem sucedida. Dois pacientes que necessitam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em Cruzeiro do Sul, foram deslocados até a capital Rio Branco para início dos procedimentos.

De acordo com o responsável pela Casa Militar, o coronel Carlos Augusto Negreiros, o termo de cooperação firmado entre a instituição e a Sesacre é essencial para atender a municípios isolados e o interior do estado.

“A rapidez no atendimento é fundamental, por isso o governo do Estado investiu na aviação, tanto helicópteros como aviões, e esses veículos possibilitam um acesso rápido aos municípios do interior do Acre que estão isolados”, declarou.

O coronel ressalta ainda que deslocamento aéreo para TFD pode ser realizado para fora do Acre, se necessário. As ações de suporte com as aeronaves do Estado foram essenciais durante os últimos anos, quando foram realizados diversos resgates e atendimentos à população do interior.

Por Vitor Hugo Calixto- Agencia de Notícias do Acre