O ator Bruno Fagundes recentemente assumiu seu namoro com o também ator Igor Fernandez, que conheceu nos bastidores da novela Cara e coragem, da Globo. Fagundes, inclusive, refletiu sobre a coragem em ter assumido a sexualidade, após se tornado alvo de diversos rumores acerca do assunto ao longo da carreira.
“Um trauma”
Em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem, o filho de Antonio Fagundes relembrou quando viu um amigo ser agredido na rua por ser gay. “Vivemos em uma sociedade LGBTfobica. Sofremos violência na rua. Quando eu era mais novo, estava com dois amigos que sofreram violência na rua por simplesmente existirem. É um trauma”, disse.
“Eu só não morri porque tive sorte de a pessoa não estar armada. Mas ver uma pessoa que você ama levando um soco na cara por simplesmente existir é uma imagem que não sai da nossa cabeça”, lamentou Bruno Fagundes, que contou já ter recebido mensagens de representatividade desde que se assumiu.
“Recebi muitas mensagens de pessoas se sentindo de certa forma inspiradas e mais protegidas. A gente não tem proteção do estado e da sociedade. Muitas vezes, somos minorias nas nossas famílias, não temos referências, somos os únicos com essa orientação sexual”, afirmou o galã.
Correio Brasiliense