Conecte-se conosco

Política

Samu e Ciopaer realizam resgate de bebês na Aldeia Alves Rodrigues

As forças públicas de saúde e segurança

Publicado

em

As forças públicas de saúde e segurança continuam salvando vidas. Em atuação conjunta, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o resgate de dois bebês indígenas, com quadro clínico de insuficiência respiratória, neste feriado de Carnaval. A ação ocorreu próximo ao município de Assis Brasil, na Aldeia Alves Rodrigues, com início no sábado, 18, mas finalizada somente na manhã deste domingo, 19, por conta das fortes chuvas.

O transporte aéreo de Rio Branco até o local do resgate durou cerca de uma hora e dez minutos. E neste domingo, 19, as esquipes de resgate chegaram em Rio Branco, com um dos bebês indígena do Povo Manchineri.

“As duas crianças estavam com um quadro clínico de insuficiência respiratória, mas o bebê de 2 meses está com um quadro clínico mais delicado, por isso foi intubado para que pudesse ter uma melhora na saúde”, disse a pediatra Wanda Andrade.


Chegada da equipe de resgate em Rio Branco. Foto: Odair Leal/Sesacre
Os profissionais do Samu, a médica pediatra e a enfermeira tiveram todos os cuidados para estabilizar o bebê de 2 meses, que retornou de helicóptero. O outro bebê, de 1 mês de vida, está estável e chegará em Rio Branco de ambulância.

Participaram também desta missão de resgate o piloto Carlos Negreiros, o copiloto Roger Filgueira, o tripulante operacional Bruno Dantas e a enfermeira Thais Dhaer.

Por Danna Anute- Agencia de Notícias do Acre

Fotos: Odair Leal/Sesacre