A tumultuada saída de Vitor Roque do Cruzeiro no ano passado parece ter deixado a gestão Ronaldo em alerta: publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira (15), o contrato de Gui Meira, joia da base, de apenas 18 anos, conta com multa rescisória acima de R$ 300 milhões.
Gui Meira foi um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro na disputa da Copa São Paulo de futebo júnior deste ano, com um gol e três assistências. O contrato dele com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais dois anos.
O jogador vem ‘queimando etapas’ no Cruzeiro. De titular do sub-17 no início de 2022, já foi puxado para a equipe sub-20 no segundo semestre.
Não por acaso, Gui Meira chamou atenção do técnico Paulo Pezzolano e sua comissão técnica e foi chamado para participar de atividades com o elenco principal.
Além dele, outros pratas da casa que disputaram a Copinha, como o meia Japa e o atacante Denílson também já foram até relacionados por Pezzolano para jogos da equipe no Campeonato Mineiro.
CASO VITOR ROQUE
No ano passado, o Cruzeiro perdeu o atacante Vitor Roque em situação ‘inusitada’. Após um início de temporada com muito destaque, a joia da base acabou se transferindo para o Athlético-PR logo após a estreia celeste na Série B do Brasileiro.
A equipe paranaense pagou, em juízo, o valor da multa rescisória do atleta para tirá-lo da Raposa.
Como a multa é calculada com base no salário do jogador e Vitor Roque ainda tinha no Cruzeiro vencimentos abaixo do adotado para os profissionais, o valor da multa foi considerado baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro.
O Cruzeiro afirma que apresentou para Vitor Roque e seus empresários um reajuste salarial, mas eles teriam se negado a assinar. O clube celeste recorreu à justiça para tentar receber valores maiores do Athlético-PR, baseado nos valores já reajustados que o atacante passaria a receber na Toca da Raposa.
Vitor Roque foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria, disputado na Colômbia. Ele já teria recebido sondagens do Barcelona, da Espanha.
O tempo