Conecte-se conosco

Política

Governo e Universidade Federal do Acre ofertam curso de pós-graduação em Ciências da Religião

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por intermédio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), está ofertando o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências da Religião, em nível de Especialização, na modalidade de Educação a Distância (EaD).

As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de fevereiro, sendo realizadas exclusivamente de forma on-line pelo endereço eletrônico http://bit.ly/SeletivoNieadUfac. São 150 vagas distribuídas nos oito polos de Apoio Presencial da UAB, em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

“Estávamos há algum tempo planejando e buscando viabilizar a realização desse curso, que é de extrema importância e muito aguardado pelos nossos professores”, destaca a chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional, Lídia Cavalcante.

Ainda segundo Lídia, esse é um componente curricular (disciplina) que integra o currículo escolar do ensino fundamental, e os professores que hoje ministram esse conteúdo possuem formação em áreas afins, como Filosofia e Sociologia. Assim, “essa especialização vem ao encontro da necessidade de que os professores tenham uma formação específica”, reforça.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências da Religião terá a duração mínima de um ano e máxima de um ano e seis meses, inclusos o cumprimento dos créditos e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para mais informações, como quadro de distribuição das vagas e critérios de participação, os interessados podem acessar o Edital.

Por Érica Torres – Agencia de Notícias do Acre

Fotos: Mardilson Gomes/SEE