O São Paulo recebeu o Santos no Morumbi neste domingo, pelo Campeonato Paulista, e levou a melhor por 3 a 1. O triunfo, além de aliviar a pressão do clube na temporada, fez com que Rogério Ceni encerrasse um jejum de oito meses sem vencer clássicos.
A última vitória do treinador sobre os principais rivais do estado havia sido em junho de 2022. Na ocasião, o Tricolor superou o Palmeiras em casa por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com gol de Patrick.
Em 2023, o São Paulo tinha enfrentado até então dois clássicos. Primeiro, empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque. Depois, sofreu um revés para o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi.
Desde que chegou ao São Paulo, Rogério Ceni disputou 19 clássicos no total, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.
A vitória do fim de semana também deu fim a outra marca para o São Paulo. A equipe conquistou seu primeiro triunfo contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada, uma vez que também perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada.
Com o resultado sobre o Santos, o Tricolor segue na liderança do Grupo B do Paulistão, com 14 pontos. A diferença para o segundo colocado Água Santa é de três unidades.
O São Paulo volta a campo agora na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Inter de Limeira, pela nona rodada do Estadual.
Gazeta esportiva