Conecte-se conosco

Policial

Homem é racista ao xingar e é 1º preso por injúria racial da Guarda Civil de BH

A espera por atendimento no Hospital

Publicado

em

A espera por atendimento no Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi de briga e racismo na madrugada deste domingo (12). Um homem, de 27 anos, se tornou o primeiro preso por injúria racial da Guarda Civil de BH ao xingar outro usuário de forma a diminuí-lo por ser negro.

De acordo com relatos de testemunhas à equipe da Guarda, o suspeito estava estressado e exaltado pela demora no atendimento no hospital. Ele chegou a derrubar uma maca e a chutar algumas cadeiras da unidade. Foi aí que outro usuário, um homem negro de 52 anos, chamou sua atenção, dizendo que danificar os equipamentos não resolveria o problema.

O suspeito, então, passou a xingar esse homem, partindo para cima dele e o xingando com uma série de palavras racistas. A injúria racial é uma ofensa praticada contra alguém em razão de sua raça, cor, etnia ou origem, e, desde janeiro deste ano, foi equiparada com o crime de racismo.

Por isso, o homem foi detido após a alta médica e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, ele pode pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.

Por Isabela Abalen