Conecte-se conosco

Política

Secretária Nayara Lessa agradece apoio de Alan Rick: “Foi o parlamentar que mais destinou emendas para a Comunicação do Acre”

Na manhã desta sexta-feira, 10, o senador Alan Rick

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 10, o senador Alan Rick (União Brasil) visitou unidades do Sistema Público de Comunicação na capital para ver de perto os equipamentos de radiodifusão comprados com emendas parlamentares que destinou quando ainda era deputado federal. Acompanhado da secretária Nayara Lessa, da editora-chefe da Agência de Notícias, Renata Brasileiro e do presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Luc Lima, Alan esteve nos estúdios da desativada TV Aldeia, da rádio Difusora Acreana e também na rádio Aldeia, onde está funcionando, provisoriamente, a Secretaria de Comunicação já que a sede passa por reforma.

Parte dos equipamentos adquiridos com as emendas do parlamentar já estão instalados e funcionando, outra parte será instalada nos próximos dias. São mesas de som, transmissores, processadores de áudio, links de comunicação, antenas Di Polo FM, computadores, dentre outros. Ao todo, R$ 750 mil em equipamentos que contemplaram as rádios Aldeia FM de Rio Branco, Aldeia FM de Cruzeiro do Sul, Difusora de Feijó, Aldeia FM de Tarauacá e Aldeia FM de Sena Madureira.

Durante a visita, a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, agradeceu a parceria: “O senador Alan Rick foi o parlamentar que mais destinou emendas para a Comunicação do Acre e, por intermédio disso, conseguimos alcançar muitos avanços”. – disse.

Os equipamentos irão atender a demanda de radiodifusão no Acre e garantir maior qualidade técnica nos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

“Os amigos me relatavam que as rádios estavam prestes a parar de operar de tão antigos que estavam os equipamentos e agora estamos aqui concedendo entrevistas com os novos que também aumentaram o alcance das rádios. É muita satisfação ver o resultado do trabalho, melhorando o serviço de comunicação pública.” – comemorou Alan Rick.

Alan Rick também afirmou que segue à disposição para mais ações em parceria com a Secretaria de Comunicação. “Podemos trabalhar, por exemplo, pela reativação da TV Aldeia. Sempre coloco também a necessidade de valorização dos profissionais. Temos desafios e vamos avançar.” – finalizou.

ASCOM