Conecte-se conosco

Política

(VÍDEO) Alan Rick é empossado Senador da República

 O Parlamentar afirmou que vai continuar

Publicado

em

O Parlamentar afirmou que vai continuar defendendo as pautas pelas quais trabalhou na Câmara Federal, durante seus oito anos de mandato de Deputado.

“Para honrar o meu povo amado do Acre, em defesa da vida e da família e com a graça de Deus, assim o prometo!” Com esse juramento, Alan Rick (União-AC) foi empossado no Senado Federal, nesta quarta-feira, 01. Na cerimônia, tomaram posse os 27 Senadores eleitos ou reeleitos no ano passado, para mandatos de oito anos (2023 a 2031).

Defensor da vida e da família e co-criador da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, o parlamentar declarou que vai continuar defendendo as pautas pelas quais lutou na Câmara, durante seus dois mandatos como Deputado Federal. “Vamos trabalhar pela liberdade econômica; livre iniciativa; saúde de qualidade; pela reestruturação do Estado Brasileiro; por uma Reforma Tributária justa, que não eleve a carga tributária sobre os ombros do cidadão e do setor produtivo brasileiro; por reformas estruturantes no nosso país; pelo combate ao autoritarismo e abuso de autoridade que, infelizmente, permeia as relações entre os Poderes da República; e para garantir as conquistas do governo anterior”, afirmou o Senador.

Eleito Senador com 154.312 votos (37,46% dos votos válidos), o parlamentar tem como suplentes Gemil Júnior e Coronel Casagrande, ambos do União Brasil.

Natural de Rio Branco, Alan Rick tem 45 anos, foi apresentador de televisão por quase 20 anos, é pós-graduado em jornalismo político e graduado em administração de empresas com habilitação em comércio exterior.