Conecte-se conosco

Política

MINISTRO DE LULA libera ida de seguranças para auxiliarem Bolsonaro nos EUA

O Ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa

Publicado

em

O Ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) liberou a ida de três seguranças de Jair Bolsonaro (PL) para Orlando, nos Estados Unidos, onde irão auxiliar o ex-presidente no evento bolsonarista “YesBrazil USA”, previsto para acontecer nesta terça-feira (31). A decisão consta no Diário Oficial da União.

O suboficial da Marinha Ricardo dos Santos, o segundo tenente Osmar Crivelatti e o militar Estácio Leite viajaram durante o final de semana para os EUA “para prestar assessoria de segurança” a Bolsonaro, e devem permanecer no país norte-americano até o dia 16 de fevereiro.

Os três seguranças constam no grupo de assessores a que Bolsonaro tem direito como ex-presidente.

EVENTO BOLSONARISTA

Classificado como “grande encontro em Orlando”, o “YesBrazil USA” é um evento marcado por apoiadores de Jair Bolsonaro para demonstrar apoio e solidariedade ao ex-presidente.

Bolsonaro deixou o Brasil antes do fim de seu mandato, em dezembro de 2022, para não passar a faixa presidencial ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, o ex-presidente saiu do país ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que retornou ao Brasil na semana passada. O ex-mandatário, no entanto, permanece em solo estadunidense e ainda não disse quando retornará.

Em entrevistas, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que Bolsonaro voltará ao Brasil até o final de janeiro. Entretanto, Jair ainda não deu indícios de que isso vai acontecer.

Recentemente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que Bolsonaro pode “nunca” voltar ao Brasil.

Portal 6