.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

INSS anuncia IMPORTANTE mudança no valor do seu EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O INSS estabeleceu no final de 2022 um novo limite máximo para o cartão consignado da autarquia. Agora, os segurados podem solicitar empréstimo de até 1,6 vezes o valor do benefício mensal que recebem. Entenda a seguir todas as facilidades do sistema.

Quando optam por usar o cartão de crédito consignado da Previdência, os beneficiários têm o valor descontado diretamente na folha de pagamento do seguro mensal. Por ser um crédito do INSS, o empréstimo consignado tem algumas facilidades que normalmente os bancos não oferecem, como uma baixa taxa de juros.

O segurado do INSS só pode destinar, no máximo, 45% da sua verba mensal para pagar o empréstimo feito com o cartão de crédito consignado. Sobre o aumento do limite do cartão, alguns especialistas em economia acreditam que a medida pode se transformar em cilada para os beneficiários.

Podendo pegar mais dinheiro emprestado, os estudiosos temem que os segurados criem novas dívidas mais facilmente. No fim das contas, o aumento do limite se tornaria uma novidade lucrativa somente para as instituições bancárias.

Aposentados e pensionistas do INSS que solicitarem empréstimo consignado terão até 84 meses para devolver o valor. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que os novos cartões de crédito já estejam disponíveis para contrato em setembro de 2023.

Fonte FDR

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile