Conecte-se conosco

Policial

MILITARES ESTADUAL ministram instruções de sobrevivência em ambiente de selva para universitários

Vinte alunos do Curso de Engenharia

Publicado

em

Vinte alunos do Curso de Engenharia Florestal, da Universidade Federal do Acre (Ufac), passaram por uma experiência única em suas vidas durante a sexta-feira, 20, e o sábado, 21. Os acadêmicos receberam instruções de sobrevivência e primeiros socorros em ambiente de selva, ministradas por profissionais da Polícia Militar do Acre (PMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).


A área de Selva escolhida para a realização das instruções foi o Centro Cultural Padrinho Sebastião Mota de Melo, onde foram repassadas noções de orientação e navegação, construção de abrigos, obtenção de fogo e alimentos, entre outras. Por parte da PMAC, o minicurso foi ministrado por militares da Companhia de Operações Especiais (COE), que possuem vasta experiência teórica e prática no quesito de sobrevivência em ambiente de selva.


Mateus Nogueira, 20 anos, está cursando o terceiro período de Engenharia Florestal. Para ele, a instrução é de fundamental importância para sua formação acadêmica. “Eu adquiri bastante conhecimento sobre como fazer fogo, me localizar, obter comida e água, além da elaboração de acampamentos com recursos disponíveis da floresta”, disse o estudante agradecido as instituições militares.

Tenente Thalles Campos, comandante da COE, tem em seu currículo o Curso de Operações Especiais (COEsp). Para ele a instrução é fundamental para vida de quem mora em meio a Floresta Amazônica. “Vivemos em um ambiente de matas ao nosso redor, e uma instrução como essas serve para você ter conhecimentos mínimos para sobrevivência, sendo fundamental para própria atuação deles [estudantes] enquanto engenheiros florestais, caso um dia venham a se perder na região de mata”, destacou o militar.

Além das instruções teóricas, os acadêmicos tiveram a parte prática, em que tiveram a oportunidade de em campo fazer o que foi ensinado. Divididos em grupo, os estudantes passaram uma noite na região de mata, desfrutando daquilo que a natureza oferece aos moradores da Floresta Amazônica.

Por Wellington Mota- Agencia de Notícias do Acre

Fotos: Cedida

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending