Conecte-se conosco

Política

FUNDHACRE fortalece parceria com Ufac e começa a oferecer atendimento psicológico no programa de obesidade

A Fundação Hospital Estadual do Acre

Publicado

em

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou, no fim da tarde de quinta-feira, 19, uma reunião com representantes do curso de psicologia da Universidade Federal do Acre (Ufac) a fim de discutir um novo atendimento ao grupo de pacientes obesos que é recebido pela unidade.

Segundo o coordenador do projeto, Alysson Morais, os atendimentos ocorrerão em grupo, com mais de 500 pessoas, separados em dois dias, com temáticas diferentes todo mês.

A parceria é uma novidade, já que o atendimento psicológico não fazia parte das ações conjuntas entre as duas instituições. “A Fundhacre é um hospital-escola e o presidente João Paulo bate nessa tecla, de trazer a academia pra perto, é uma chance de dar vivência e prática do Sistema Único de Saúde [SUS] para os alunos. Além de trazer o serviço, trazemos novas mentes pra dentro do hospital”, explicou o coordenador do projeto.

A professora responsável pelos alunos da Ufac, Silvane da Cruz Chaves, também destaca a relevância dessa oportunidade para os estudantes. ”É importante o contato com a prática, abrir campos de possibilidades, como eles lidam com isso cedo, pode ser uma escolha para a vida profissional”, destacou Silvane, se referindo ao impacto deste projeto para os alunos da universidade federal.
Os atendimentos psicológicos para o grupo de pacientes obesos, por parte dos estudantes e professores universitários, devem começar a ocorrer nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro. Os usuários também contam com atendimentos nutricionais em grupo, também realizados em parceria com a Ufac, e com atendimentos individuais de assistentes sociais, fonoaudiólogo, endocrinologista, cardiologista, psiquiatra e pneumologista.

Por Vitor Paiva- Agencia de Notícias do Acre

Fotos: Gleison Luz