Conecte-se conosco

Esporte

ZAGUEIRO rival ganha camisa usada por Suárez em estreia pelo Grêmio: “Vou colocar em um quadro”

Publicado

em

Após anotar três gols em sua estreia pelo Grêmio, Luis Suárez levou a bola do jogo para casa. Mas o astro uruguaio não foi o único que ficou com uma recordação especial da noite na arena tricolor. O zagueiro Diego Rocha, do São Luiz, ganhou de presente a camisa 9 do centroavante.

O Grêmio venceu o time de Ijuí por 4 a 1 e ficou com o título da Recopa Gaúcha, que reúne o campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF. Diego Rocha disse que ficou triste pelo resultado da partida, mas ao mesmo estava feliz por ter jogado contra uma dos maiores centroavantes do futebol mundial na última década.

Enquanto exibia com orgulho a camisa 9 de Suárez na zona mista da Arena após a partida, o zagueiro explicou como conseguiu o presente do uruguaio e revelou que vai guardá-lo na casa da família, que é de maioria gremista, em São Borja.

– Eu acabei pedindo para ele durante o jogo e ele falou que me daria depois. Cheguei aqui, pedi para ele, ele acabou pedindo a minha e a gente acabou trocando a camiseta – relatou. – Vou botar em um quadro. Vai ficar na memória para o resto da vida.

As recordações do jogo, porém, não foram tão boas para Diego Rocha. Um dos responsáveis por tentar marcar Suárez, o zagueiro viu do campo o centroavante marcar três gols em apenas 37 minutos. Ele rasgou elogios ao uruguaio e admitiu que durante o jogo chegou a pedir para ele dar uma “segurada”.

– É difícil marcar um atleta como o Luis Suárez, o quinto maior artilheiro do mundo. A gente sabia que não podia dar mole para ele. A gente teve erros de passes, acabou caindo no pé dele. Ele teve quatro chances, fez três gols – resumiu.

Por Eduardo Deconto e João Victor Teixeira g1

Foto: João Victor Teixeira