não vai mais privatizar os Correios , um novo concurso entrou no radar do órgão. Podem ser publicadas 5 mil vagas para cargos de níveis médio e superior.
A informação, então, foi confirmada na última quinta-feira (12/01), pelo secretatio-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Findect), José Rivaldo da Silva.
Entretanto, ainda não há informação de quando o edital será publicado, mas a expectativa é que ele saia ainda no primeiro semestre.
Rivaldo explicou ainda que o certame precisa ser aprovado pelo futuro presidente dos Correios, que ainda será definido, e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Anteriormente, Lula já havia falado da expectativa de publicar um novo edital. Depois, o ministro das Comunicações disse que em sua gestão serão adotadas ações para fortalecer a estatal.
“A meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através da sua incomparável capilaridade”, disse Filho.
Segundo informações da Findect, os salários iniciais oferecidos pelos Correios são de R$2.179,25, para o nível médio, e R$6.333,54 para o nível superior.
Por Iago Almeida