.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Moraes proíbe bloqueio em todas as ruas, avenidas e estradas do país

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quarta-feira (11), a prisão em flagrante de quem fechar vias nos estados. Ele impôs multa de R$ 20 mil a extremistas que participarem destes atos e de R$ 100 mil a empresas envolvidas. O magistrado ainda autorizou as polícias militares a atuarem em rodovias federais, rebocar e recolher veículos.

A medida também vale para bloqueios ou invasões que interrompam o trânsito em prédios públicos ou o acesso a esses edifícios.

Alexandre de Moraes tomou a decisão após a ameaça de novos atos golpistas, anunciados para esta quarta-feira, por meio de grupos bolsonaristas nas redes sociais.

Assim que tomou conhecimento da convocação desses atos, para todos o país, a Advocacia-Geral da União (AGU) enviou ofício ao STF pedindo uma série de medidas.

Na decisão desta quarta, Moraes afirma que a convocação de mais atos terroristas é um “evidente desdobramento” dos movimentos de domingo (11) e reforça a existência da organização criminosa voltada ao ataque à democracia.

POR -O TEMPO

 

 

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile