Com o objetivo de verificar as necessidades operacionais do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) nos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia e Capixaba, uma equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou nesta quarta-feira, 28, visita técnica nas companhias do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), que atuam nestes municípios.
Durante a visita às unidades, a equipe apontou como positivos os trabalhos realizados na barreira da fronteira Brasil/Bolívia com foco no combate ao crime organizado, sobretudo o roubo de veículos. A integração entre as forças de segurança que atuam na fronteira foi outro ponto destacado.
REFORÇO
Com apoio da Sejusp, a Polícia Militar já havia reforçado, na última segunda-feira, 26, o policiamento nas fronteiras do Baixo Acre. A Diretoria Operacional da instituição enviou efetivo da capital e de unidades do interior para reforçar a barreira rodoviária que fica no município de Plácido de Castro.
A ação objetiva aumentar a fiscalização de condutores e transeuntes que passam pela fronteira. Além do policiamento ordinário, há ainda a presença de outras unidades realizando o policiamento na região, entre elas o Batalhão de Operações Especias (Bope), Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e Força Nacional de Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação da PMAC