Rodrigo Gomes de Mesquita, suspeito de participação em assalto e preso durante uma perseguição que resultou em acidente com uma viatura da Polícia Militar no último domingo (25), vai cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. A decisão é da juíza plantonista Andréa da Silva Brito.
Viatura da PM cai em córrego durante perseguição a suspeitos de assalto em Rio Branco; veja vídeo
Na audiência de custódia, a magistrada levou em consideração os ferimentos que o suspeito apresentava no momento da audiência de custódia, sofridos ao cair da moto que pilotava.
“Por outro lado, vislumbra-se ainda do estado de saúde e físico do apresentado, que está visivelmente lesionado diante do acidente de trânsito, de modo que irá necessitar atendimento médico e ambulatorial, ao que parece, constante”, afirma.
O jovem de 22 anos já tinha uma passagem pela polícia quando era menor de idade.
Acidente durante fuga
Mesquita foi preso após se envolver em um acidente de trânsito no último domingo (25), quando tentava escapar de patrulha policial que procurava por ele e um outro suspeito, menor de idade, por cometerem assaltos no bairro Floresta Sul. Durante a perseguição, o veículo da PM caiu em um córrego. (Veja vídeo abaixo)
Um dos policiais que estava na viatura teve uma fratura no braço e teve que ser levado ao Pronto-socorro de Rio Branco.
Os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, não chegaram a cair dentro do córrego. Mesquita, que pilotava o veículo alcoolizado, foi preso, e o menor apreendido.
Por Victor Lebre, g1 AC