.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Delegada de Polícia Civil lança livro em São Paulo sobre sua atuação no interior do Acre

Intitulado como “MULHERES NA POLÍCIA JUDICIÁRIA. Da prática à teoria; Do gabinete às ruas” a editora Umanos lançou o livro em São Paulo que demonstra a visão de 16 Delegadas de vários Estados brasileiros acerca de temas relacionados à função da Autoridade Policial.

A Delegada Mariana Gomes escreveu o seguinte capítulo tendo por base a sua experiência na Regional Purus: “CULTURA DO ESTUPRO: DAS BARREIRAS ENCONTRADAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

“O combate à violência sexual de crianças e adolescentes esbarra em problemas ligados às raízes culturais e históricos de uma sociedade.
A polícia judiciária possui um dos mais importantes papéis por ser a porta de entrada e, exatamente por isso, que deve ter maior consciência acerca da importância de um ambiente adequado e atendimento capacitado visando evitar ao máximo a revitimização.”

Enfatizou a Delegada ressaltando a importância do PROJETO BEM-ME-QUER implementado por portaria pela PC em todo o interior do Acre.

Por fim, “a temática merece mais que reflexão. Necessita de ação. É necessário dar um basta à violência sexual contra crianças e adolescentes. E o ponto de partida é justamente identificar as barreiras para a resolução.” Conclui Mariana Gomes.

ASCOM/PC

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile