Conecte-se conosco

Esporte

Brasil volta a campo pela Copa, contra Camarões, mais ‘suave’ e com time reserva

Nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa

Publicado

em

Nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, contra Sérvia e Suíça, o Brasil fez o seu dever de casa, com isso, pôde ir mais tranquilo para a terceira e última rodada. Nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), nossa seleção, já garantida nas oitavas de final, encara Camarões, com uma equipe considerada reserva.

Líder do Grupo G e com 6 pontos, resta saber se a seleção brasileira se classificará em segundo ou primeiro da chave, interferindo no duelo da próxima fase, que poderá ser com qualquer um dos times do Grupo H (Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai), que também jogam nesta sexta. Com um empate, já nos garantimos na ponta; em caso de derrota sul-americana, a Suíça precisa perder ou empatar com a Sérvia, no mesmo horário.

Sofrendo com lesões, o técnico Tite e sua comissão resolveram poupar aqueles atletas considerados titulares, visando uma plena recuperação para as próximas fases. Ao que tudo indica, teremos dois volantes de origem e nenhum meia armador, com Gabriel Jesus, que disputa posição com Pedro, atuando como um camisa 9.

Ele falou sobre a escalação. “O Brasil tem 26 grandes atletas. Tenho que dar essa oportunidade para eles porque eu ainda não sei o quanto eles terão de desempenho. Todos precisam estar preparados. Como eu ia saber que Danilo estaria fora? Que Rodrygo atuaria bem assim? A resposta vem no campo”, disse.

Ainda não é possível afirmar que o lateral-direito Danilo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Alex Sandro, com dores no quadril, e o atacante Neymar, com o tornozelo direito machucado, voltam na próxima partida. Caso passe em primeiro, o Brasil joga pelas oitavas na segunda-feira (5); se for em segundo, duelo será na terça (6).

Por Gabriel Moraes