Conecte-se conosco

Esporte

Brasil enfrenta Camarões tentando manter 100% de aproveitamento

A seleção brasileira encerra sua participação

Publicado

em

A seleção brasileira encerra sua participação na primeira da Copa do Catar, a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (2) no Estádio de Lusail, em partida contra Camarões. Após vitórias sobre a Sérvia e a Suíça nas rodadas anteriores, a expectativa é de que o Brasil some mais três pontos de forma a encerrar sua participação no Grupo G com 100% de aproveitamento.

Com a classificação para as oitavas de final já assegurada, o técnico Tite decidiu poupar os jogadores considerados titulares, o que também lhe permitirá observar atletas que tiveram poucas oportunidades de mostrar serviço. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador em entrevista coletiva na última quinta-feira (1).

Considerando três ausências certas por lesão (Neymar, Danilo e Alex Sandro) e as últimas atividades do Brasil no Catar, a expectativa é de que o Brasil entre em campo com uma equipe completamente nova. Uma possível escalação da seleção para o jogo com Camarões é: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

Daniel Alves, inclusive, viverá um momento especial diante de Camarões. Aos 39 anos de idade, o lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da amarelinha em um Mundial de seleções da Fifa. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, declarou.

Se o Brasil chega em uma situação confortável à partida, à seleção africana (que soma apenas um ponto após duas rodadas) uma vitória é fundamental para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas.

E o técnico de Camarões, Rigobert Song, afirmou, em entrevista coletiva, que sua equipe não abdicará de uma postura ofensiva que lhe permita buscar a classificação: “Não pensamos em como eles [Brasil] se comportarão, mas pensamos em como nós vamos nos comportar. É certo que eles têm a vantagem da classificação. Não queremos pensar em como eles vão nos atacar, mas em como nós os atacaremos. Não me interessa o que eles farão e nos preparamos para jogar uma partida digna. É uma final”.

Para esta partida uma ausência é certa, do goleiro titular André Onana, suspenso por motivos disciplinares. Assim, Epassy deve ocupar a posição. Outra novidade pode ser a entrada do camisa 10 Aboubakar, que foi decisivo no empate de 3 a 3 com a Sérvia, partida na qual marcou um gol e deu uma assistência.

Com isso, uma possível escalação de Camarões para o jogo com o Brasil é: Epassy; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting e Ekambi.

Edição: Fábio Lisboa

Esporte

Amistosos preparatórios movimentam o futebol acreano nesta sexta

O futebol acreano terá uma sexta

Publicado

em

O futebol acreano terá uma sexta, 3, bastante movimentada com dois amistosos preparatórios visando a disputa do Campeonato Estadual.

Rio Branco x Atlético

Rio Branco e Atlético se enfrentam, a partir das 15h30, no Florestão. As duas equipes irão disputar a Copa Verde e o Campeonato Acreano.

As duas equipes entraram em campo e ganharam os primeiros amistosos. O Rio Branco venceu o São Francisco por 2 a 0 e o Atlético bateu o Andirá/Santa Cruz por 3 a 1.

Andirá x Santa Cruz

Andirá e Santa Cruz fazem o confronto, a partir das 15 horas, no campo B. O Morcego se prepara para o Estadual e o Santa Cruz vai jogar a Copa do Brasil Sub 17.

São Francisco não disputou

Por causa da chuva na capital acreana nesta quinta, 2, o amistoso entre São Francisco e Andirá não foi disputado no Carlos Simão Antônio. O cancelamento do jogo prejudicou o planejamento da comissão técnica do time católico.

Fonte-PHD

 

Continue lendo

Esporte

Adson supera desconfiança e se firma como titular do Corinthians

O torcedor corintiano depositava

Publicado

em

O torcedor corintiano depositava as fichas em Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes para quebrar o tabu de seis anos sem vencer o São Paulo, no Morumbi. No entanto, foi Adson Ferreira Soares, ou apenas Adson, o destaque do Majestoso que aconteceu no último domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Em noite inspirada, o jogador, natural de Araguapaz (GO), foi quem marcou os dois gols na vitória do Corinthians, por 2 a 1. A 77ª partida como profissional vai ficar marcada na memória do meia-atacante de apenas 22 anos.

“Foi um jogo especial, um clássico, eu nunca tinha feito dois gols. Um clássico sempre tem um gostinho diferente, a gente sabia do tabu que tinha aqui, então fico muito feliz. (…) Tenho que agradecer ao Fernando (Fernando Lázaro, treinador) a confiança que ele tem me passado e a Deus também por esse momento”, disse Adson depois do clássico.

Mais uma “Cria do Terrão”, o meia-atacante foi promovido ao elenco principal em 2021 e desde então conviveu com a desconfiança vinda das arquibancadas. Aos poucos, porém, Adson foi conquistando seu espaço em um elenco formado por grandes nomes.

“Trabalhando em silêncio, obrigado por tudo meu senhor”, escreveu Adson na legenda da foto, publicada no seu Instagram, comemorando um dos gols sobre o São Paulo no último domingo (29).

E é assim, em silêncio, que Adson vem escrevendo seu nome na história do Corinthians. Nos 77 jogos que fez desde que foi promovido ao profissional, o meia-atacante marcou seis gols e contribuiu com cinco assistências.

A qualidade técnica aliada à aplicação tática parece ter conquistado Fernando Lázaro, que já considera Adson uma peça fundamental em seu esquema. Não é à toa que a única derrota do Corinthians no Campeonato Paulista — 1 a 0 para o RB Bragantino, na estreia — foi sem a sua presença.

O Timão, de Adson e cia., volta a campo apenas no domingo (5), contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

r7

Continue lendo

Esporte

NO ACRE, Álvaro Miguéis sem pressa para definir os titulares do Humaitá

O elenco do Humaitá iniciou na tarde da última

Publicado

em

O elenco do Humaitá iniciou na tarde da última segunda, 30, no campo da UFAC, mais uma semana de treinamentos visando as competições da temporada de 2023. O técnico Álvaro Miguéis vai realizar trabalhos táticos, mas não pretende definir os titulares.

“Ainda temos três semanas de trabalhos até a estreia na Copa Verde e vou definir somente próximo do jogo. Precisamos seguir com intensidade nos treinamentos para podermos chegar no melhor nível”, afirmou Álvaro Miguéis.

Boas opções

Álvaro Miguéis destacou a qualidade do elenco formado pela diretoria do Tourão e as opções para formar um excelente time.

“Temos muita qualidade. Vai ser possível montar um time forte e ter alternativas para mudar as partidas”, avaliou o treinador.

Trabalho tático

O elenco do Humaitá faz na tarde desta terça, 31, na Arena da Baixada, mais um treinamento tático. A estreia do Tourão na Copa Verde será no dia 18 de fevereirocontra o Trem, do Amapá.

PHD

Continue lendo

Trending