Conecte-se conosco

Política

Vereadora Ivoneide Bernardino reivindica atendimento especializado  para crianças portadoras de necessidades especiais

A vereadora Ivoneide Bernardino

Publicado

em

A vereadora Ivoneide Bernardino (MDB), dedicou parte do seu pronunciamento no grande expediente da sessão realizada na noite de ontem (29) na Câmara Municipal, para reivindicar atendimento especializado com maior abrangência para as crianças portadoras de necessidades especiais de Sena Madureira.

Segundo a parlamentar, em que pese o Estado realizar vez ou outra o “Itinerante Especializado” no município, grande parte das crianças que necessitam desse acompanhamento não são atendidas, tendo em vista que a demanda é bastante alta, e a quantidade de pacientes que recebem atendimento nas edições é muito baixa.

“Nós temos informações que teve escola que enviou uma lista contendo cerca de 50 crianças que precisam de atendimento especializado, e apenas 03 foram chamadas pra participar do Itinerante. A demanda em Sena Madureira é alta, é extremamente necessário aumentar a quantidade de crianças atendidas nos itinerantes, ou realizar tais atendimentos com mais frequência”, disse a vereadora.

Ivoneide destacou ainda que grande parte dos pais dessas crianças não dispõe de condições financeiras para buscar tratamento em Rio Branco, e ficam desnorteados sem saber a quem pedir ajuda. Por esse motivo seu pedido é pertinente, e carece de uma atenção especial por parte do Estado.

Também durante seu pronunciamento, a parlamentar frisou que vai solicitar das Secretarias de Saúde e Educação, uma relação das crianças que são portadoras de alguma necessidade especial, para se ter uma noção da quantidade exata do público que precisa desse tipo de acompanhamento.

Por Ricardo Amaral