Conecte-se conosco

Outras

Em Sena Madureira,Crianças e pais que tiveram queimaduras graves após incêndio são encaminhadas para Rio Branco

Publicado

em

Na última quarta-feira (24), quatro moradores do Rio Macauã, sendo duas crianças e dois adultos, todos da mesma família, deram entrada no Pronto-Socorro do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, apresentando queimaduras pelo corpo. Eles foram vítimas de um incêndio ocorrido em uma residência, localizada no seringal Santa Luzia, colocação boca do mel, rio Macauã.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a família estava utilizando o fogão e, em determinado momento, a mangueira se soltou, pegou fogo e atingiu um galão com combustível que explodiu e pôs fogo na casa.

As três crianças estavam dentro da residência. Uma que estava no quarto foi resgatada pela mãe, que teve que pular a janela para escapar das chamas. Ao pular a janela, a mãe sofreu uma torção no joelho, além de ficar com queimaduras pelo corpo.

O trabalhador rural Ricardo Ferreira Marinho, 21 anos de idade, dono da casa, enfrentou o fogaréu para salvar as demais crianças. Ele conseguiu seu intento, porém, ficou com bastante queimadura, principalmente da cintura para baixo.

As crianças são de 2 anos, 3 anos e 4 anos. Uma delas saiu sem ferimentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foi acionada e conseguiu ajudar no resgate, chegando pela parte da madrugada no Hospital de Sena, dada a distância.

 

Os quatro moradores queimados foram atendidos no Hospital João Câncio Fernandes e serão transferidos ainda hoje para Rio Branco afim de receber atendimento especializado.

“Foi uma situação grave, mas graças a Deus não morreu ninguém. Pedimos a Deus que eles se recuperem o quanto antes”, comentou o senhor José Ferreira Marinho, pai de Ricardo.

Contilnet