Conecte-se conosco

Política

Abono NATALINO: Auxílio extra é liberado para todo o país

O Saque Extraordinário do FGTS

Publicado

em

O Saque Extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi liberado no início deste ano para mais de 42 milhões de trabalhadores. No entanto, cerca de 12 milhões esqueceram e ainda não resgataram a parcela dos valores pela modalidade. Ao todo, R$ 8 bilhões ainda estão disponíveis para o saque.

Quem tem direito ao saque?
Podem fazer Saque Extraordinário o trabalhador que possui saldo disponível em suas contas vinculadas ao FGTS. O montante liberado é calculado segundo os valores depositados, sendo limitado a R$ 1.000. O resgate pode ser realizado até o dia 15 de dezembro deste ano.

Na situação em que o trabalhador possua mais de uma conta do FGTS, o Saque Extraordinário é feito da seguinte forma:

“Primeiramente, nas contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, nas demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo”, de acordo com as orientações da Caixa Econômica Federal.

Como sacar o dinheiro do FGTS?
Primeiramente, o trabalhador deverá solicitar o saque extraordinário, procedimento que pode ser feito pelo aplicativo ou site do FGTS. Feito isto, o trabalhador terá que aguardar até 15 dias úteis para os recursos caírem na poupança digital do Caixa Tem.

Por Carolina Ramos