Administradores da Vila Beer anunciaram, na última terça-feira (22), fechamento da conveniência para garantir segurança dos clientes, parceiros e colaboradores. Idoso foi morto após sair da loja de conveniência ao confundir o carro dele com o de outra pessoa.
Após a morte do idoso Raimundo Vieira de Moura, de 62 anos, no último domingo (20), em um posto de combustível no bairro na Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco, a loja de Conveniência Vila Beer foi fechada. O idoso havia saído da conveniência quando se envolveu em uma briga.
Pelas redes sociais, a direção do estabelecimento divulgou um comunicado afirmando que, devido às últimas circunstâncias, entraram em consenso para a segurança dos clientes, parceiros e colaboradores.
“Foi uma decisão difícil, mas é o ideal para zelar pela segurança de todos, será muito triste ver a nossa querida Vila toda apagada e sem vida. Mas temos certeza que tudo o que estamos passando será uma grande lição para todos. A humanização deve existir em todas as nossas ações, é necessário e de suma importância entendermos como cidadãos que devemos respeito a tudo e a todos e é nosso dever interiorizar este entendimento de forma ampla e aplicá-lo no nosso dia a dia”, diz parte do comunicado.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o idoso estava na loja de Conveniência Villa Beer e se envolveu em uma confusão ao sair do local para ir embora. Ainda de acordo com a polícia, o sobrinho da vítima, que estava no local, informou que o tio, ao sair da loja, teria confundido seu veículo com o de outra pessoa e, quando percebeu que havia se enganado, foi até o carro certo, mas acabou abordado por quatro homens.
Um deles deu um soco no rosto do idoso que, ao cair, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. O suspeito ainda tentou continuar batendo na vítima, mas foi impedido pelo sobrinho.
Um vídeo mostra o momento da confusão que acabou com a morte do idoso.
G1