Conecte-se conosco

Policial

Loja de conveniência é fechada após morte de idoso durante briga generalizada

Administradores da Vila Beer

Publicado

em

Administradores da Vila Beer anunciaram, na última terça-feira (22), fechamento da conveniência para garantir segurança dos clientes, parceiros e colaboradores. Idoso foi morto após sair da loja de conveniência ao confundir o carro dele com o de outra pessoa.

Após a morte do idoso Raimundo Vieira de Moura, de 62 anos, no último domingo (20), em um posto de combustível no bairro na Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco, a loja de Conveniência Vila Beer foi fechada. O idoso havia saído da conveniência quando se envolveu em uma briga.

Pelas redes sociais, a direção do estabelecimento divulgou um comunicado afirmando que, devido às últimas circunstâncias, entraram em consenso para a segurança dos clientes, parceiros e colaboradores.

“Foi uma decisão difícil, mas é o ideal para zelar pela segurança de todos, será muito triste ver a nossa querida Vila toda apagada e sem vida. Mas temos certeza que tudo o que estamos passando será uma grande lição para todos. A humanização deve existir em todas as nossas ações, é necessário e de suma importância entendermos como cidadãos que devemos respeito a tudo e a todos e é nosso dever interiorizar este entendimento de forma ampla e aplicá-lo no nosso dia a dia”, diz parte do comunicado.

Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o idoso estava na loja de Conveniência Villa Beer e se envolveu em uma confusão ao sair do local para ir embora. Ainda de acordo com a polícia, o sobrinho da vítima, que estava no local, informou que o tio, ao sair da loja, teria confundido seu veículo com o de outra pessoa e, quando percebeu que havia se enganado, foi até o carro certo, mas acabou abordado por quatro homens.

Um deles deu um soco no rosto do idoso que, ao cair, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. O suspeito ainda tentou continuar batendo na vítima, mas foi impedido pelo sobrinho.

Um vídeo mostra o momento da confusão que acabou com a morte do idoso.

G1

Policial

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra líderes de facção no Acre

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06/12/2022), (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Assessoria Polícia Civil

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

TJAC empossa novos juízes de Direito substitutos no Dia da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) irá empossar quinze juízes de Direito substitutos na próxima quinta-feira, 8. A sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário do tribunal.

Com a posse, os novos magistrados somarão com os atuais 52 juízes de Direito e o Poder Judiciário do Acre ficará com 78 magistrados, somando o primeiro grau de jurisdição, e os onze desembargadores que compõem atualmente o Pleno Jurisdicional.

O edital do concurso para ingresso na magistratura do Estado do Acre foi aberto em dezembro de 2018, com as inscrições iniciadas em janeiro de 2019. Em 2021, em razão das restrições sanitárias decorrentes do estado de pandemia da COVID-19 no país, o certame foi suspenso e retomado em abril de 2022.

O concurso teve 2.711 inscritos e foi composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta foi a prova oral; e, a quinta etapa a avaliação de títulos.

TJAC

Continue lendo

Trending