Conecte-se conosco

Policial

Investigado foi flagrado na posse de uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38

A Polícia Civil do Acre participou

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre participou da “Operação Web” deflagrada pela Polícia Civil do estado de Pernambuco.
Na ocasião, em solo acreano, foi realizada a prisão do A. A. L., de 30 anos de idade, nascido em Rio Branco – AC.
O investigado foi preso por força de mandado de prisão expedido pela justiça pernambucana.
Durante o cumprimento do mandado judicial no bairro Taquari, em Rio Branco, o investigado foi flagrado na posse de uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38 com 19 munições.

A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, tendo iniciada em agosto de 2022 e teve por objetivo identificar e desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em cinco estados: Acre, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
Os mandados judiciais foram expedidos pela comarca de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, no estado de Pernambuco.

O acreano, além dos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, responderá também por posse ilegal de arma de fogo.
“Esse é o resultado do trabalho integrado das Polícias Civis do Brasil, o qual é de fundamental importância, pois para o crime não existe fronteiras”, disse o Dr. Pedro Buzolin, Delegado de Polícia Civil e Diretor de Polícia da Capital e do Interior, responsável pela operação no estado do Acre.

O preso foi encaminhado à delegacia de Flagrantes para a lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida ficará à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Policial

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra líderes de facção no Acre

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06/12/2022), (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Assessoria Polícia Civil

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

TJAC empossa novos juízes de Direito substitutos no Dia da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) irá empossar quinze juízes de Direito substitutos na próxima quinta-feira, 8. A sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário do tribunal.

Com a posse, os novos magistrados somarão com os atuais 52 juízes de Direito e o Poder Judiciário do Acre ficará com 78 magistrados, somando o primeiro grau de jurisdição, e os onze desembargadores que compõem atualmente o Pleno Jurisdicional.

O edital do concurso para ingresso na magistratura do Estado do Acre foi aberto em dezembro de 2018, com as inscrições iniciadas em janeiro de 2019. Em 2021, em razão das restrições sanitárias decorrentes do estado de pandemia da COVID-19 no país, o certame foi suspenso e retomado em abril de 2022.

O concurso teve 2.711 inscritos e foi composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta foi a prova oral; e, a quinta etapa a avaliação de títulos.

TJAC

Continue lendo

Trending