Conecte-se conosco

Política

Alan Rick recebe Medalha Mérito da Força Nacional

Honraria que comemora os 18 anos da Força Nacional

Publicado

em

Honraria que comemora os 18 anos da Força Nacional é concedida a quem prestou relevante serviço e apoio.

O relevante apoio prestado à Força Nacional e à Segurança Pública rendeu ao Senador eleito Alan Rick a Medalha Mérito da Força Nacional – Soldado Luiz Pedro de Souza Gomes. A honraria foi entregue em cerimônia no Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda-feira, 21, em Brasília. A ação faz parte das comemorações de aniversário dos 18 anos da Força Nacional, celebrado em 29 de novembro.

A medalha é concedida a quem prestou relevante serviço à Força Nacional, valorizando a dedicação e o mérito. Durante os conflitos agrários nos limites entre Acre, Rondônia e Amazonas, Alan Rick atuou em favor da manutenção da Força Nacional no local e da intensificação da presença dos seus homens nas fronteiras com Peru e Bolívia.

Além disso, Alan Rick é o parlamentar que mais destinou recursos para a segurança pública. Foram R$ 18 milhões destinados até 2022 e mais R$ 10 milhões indicados ao Orçamento de 2023.

A Medalha

O nome da medalha é uma homenagem ao policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza Gomes, que morreu em serviço no dia 14 de novembro de 2013. Na ocasião, o militar e outros mobilizados participavam, em Rondônia, do resgate de um efetivo que estava cercado em uma emboscada.

A Força Nacional

Inspirada no modelo da Organização das Nações Unidas (ONU) de intervenção para a paz, a Força Nacional de Segurança Pública constitui um programa de cooperação entre os estados brasileiros e o governo federal. Ela está vinculada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública e tem o propósito de auxiliar os entes federativos em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas. Ela é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia dos estados.