Policial
Criança que estava em cárcere privado e sendo agredida pelo pai é resgatada em Cruzeiro do Sul

Criança que estava em cárcere privado e sendo agredida pelo pai é resgatada em Cruzeiro do Sul
Escrito por Amanda Oliveira em novembro 16, 2022
Suspeito possui passagens pela polícia e teria saído de Rondônia com a vítima sem autorização da mãe
Uma criança de 10 anos que estava sendo mantida em cárcere privado e sendo agredida pelo pai, foi resgatada na segunda-feira (14) no município de Cruzeiro do Sul. A denúncia chegou ao conselho tutelar, que junto a polícia, foi ao local e consegui fazer o resgate da criança, que é natural de Rondônia e estava no município há 2 meses.
O tenente Robson Melo, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, falou sobre a chegada dos agentes no local. “Foi feito o cerco e conseguimos capturar o indivíduo acusado. Já nas conversas com a criança foi visualizado hematomas, a boca estava cortada, a criança acabou por confessar as práticas ilegais que estavam sendo cometidas. A polícia fez a prisão, encaminhou até a delegacia, a criança ficou sob cuidados do conselho tutelar para que ela venha conseguir ser amparada pelo estado”, disse.
O conselho tutelar encontrou a mãe da criança e ela informou que o pai já tem varias passagens pela polícia, saiu de Rondônia sem autorização da mãe, e ela estava há dois meses sem ter notícias do filho, inclusive já tinha acionado a polícia e aguardava respostas sobre o paradeiro da criança.
A conselheira tutelar que se dirigiu ao local para o resgate disse que as informações da denúncia foram confirmadas ao verem a criança. “No domingo a gente recebeu as informações que tinha essa criança vivendo em cárcere privado e sendo espancada pelo próprio genitor. A gente pediu apoio da Polícia Militar, e quando a gente chegou lá realmente tudo que estava nas informações era verdade. A criança muito mal tratada, espancada”, disse.
A criança foi submetida a exames e o médico legista confirmou que ela não sofreu abuso sexual, agora ela se encontra em um abrigo aguardando a mãe que vem de Rondônia para buscá-la.
Escrito por Amanda Oliveira-A gazeta
Policial
Policiais militares capturam foragido em Rio Branco

Uma das guarnições de rádio patrulhamento do 2° BPM cumpriu um mandado de prisão na tarde de terça-feira , 26, na travessa Mineiro, no bairro Recanto dos Buritis.
A equipe realizava patrulhamento no bairro quando recebeu uma denúncia de que havia uma motocicleta escondida em uma residência abandonada, e que possivelmente seria produto de roubo/furto.
A guarnição fez o deslocamento de imediato ao endereço, uma residência abandonada, local conhecido da Polícia Militar como um ponto que serve de esconderijo de ilícitos.
A referida motocicleta que motivou a denúncia não foi encontrada, porém haviam um indivíduo escondido na residência abandonada, foi feita a abordagem e ao verificarem o nome do homem no sistema, foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor, o envolvido foi preso e encaminhado à delegacia especializada para medidas cabíveis.
Por Assessoria
Policial
Em Sena Madureira: Policial penal é acusado de agredir criança com autismo

De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família.
Um policial penal foi denunciado na segunda-feira, 25, acusado de ter agredido uma criança com autismo severo nível 3, que é a forma mais grave do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O fato ocorreu em Sena Madureira.
De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família. Ele teria entrado no terreno do acusado para tentar recuperar o objeto. Foi quando o homem começou a agredi-lo com uma pá.
“Eu disse a ele que meu filho tinha autismo severo e não entendia o que estava fazendo. Mas ele insistia em dizer para o menino não atravessar para seu lado do quintal. Meu filho insistiu e acabou tentando atravessar, quando foi agredido”, disse o pai da criança.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.
Mesmo a materia não sendo de Autoria do AcreOnline.net, Caso o Policial Penal queira contar a sua versão o espaço estar aberto.
por Dell Pinheiro A Gazeta do Acre
Policial
Integrante de organização criminosa é preso pela Polícia Civil no interior do Acre

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem das iniciais A. E. G., de 30 anos.
O preso responde na Justiça pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa e constrangimento ilegal.
Após os procedimentos de praxe em sede policial, o preso será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará realização da audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Por Assessoria
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras1 mês atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras2 semanas atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
-
Outras1 mês atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364