Conecte-se conosco

Outras

Vale-Gás tem última parcela de 2022 para dezembro e pagamento seguirá em dobro

Nos últimos meses, as famílias

Publicado

em

Nos últimos meses, as famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil receberam uma parcela bimestral referente ao pagamento do Vale-Gás. Trata-se de um programa social do Governo Federal, geralmente com o valor correspondente a metade do botijão. Entretanto, a parcela do Vale-Gás de Dezembro será dobrada.

Quem pode receber o Vale-Gás?

Não é necessário se inscrever em lugar algum para conseguir o Vale-Gás. Isso porque o Governo Federal usa os registros no CadÚnico para mapear as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que, portanto, já recebem o Auxílio Brasil. Inclusive, a liberação da parcela do Vale-Gás acontece de forma simultânea à do Auxílio Brasil.

Entretanto, vale lembrar que o Governo dá preferência às famílias chefiadas por mulheres vítimas de violência doméstica na hora de distribuir o benefício. Assim, nem todas as famílias com cadastro no CadÚnico são contempladas.

Ademais, o valor do Auxílio é referente à metade do valor médio do botijão de gás no Brasil, segundo os levantamentos da Agência Nacional de Petróleo (ANP). No entanto, o último pagamento foi com o dobro da parcela, ou seja o valor integral do botijão. Dessa forma, a expectativa é de que o pagamento agendado para dezembro siga a mesma regra.

Calendários do pagamento do Vale-Gás de dezembro

O pagamento do Vale-Gás acontece de forma simultânea ao pagamento do Auxílio Brasil, portanto seguem o mesmo calendário. No caso, as parcelas são liberadas de acordo com a ordem do número final do NIS de cada beneficiário. Por isso, em dezembro o auxílio deverá sair nas seguintes datas:

12 de dezembro – NIS final 1;

13 de dezembro – NIS final 2;

14 de dezembro – NIS final 3;

15 de dezembro – NIS final 4;

16 de dezembro – NIS final 5;

19 de dezembro – NIS final 6;

20 de dezembro – NIS final 7;

21 de dezembro – NIS final 8;

22 de dezembro – NIS final 9;

23 de dezembro – NIS final 0.

Fonte-Escola Educação