Conecte-se conosco

Outras

Detran publica lista dos contemplados no CNH Social Estudantil

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou nesta terça-feira, 8, em sua seção no Diário Oficial do Acre (DOE), a lista com os nomes dos selecionados no Programa CNH Social na modalidade Estudantil.

Os contemplados nesta etapa têm agora dez dias úteis, contados da publicação do edital, para efetivar matrícula nas unidades da autarquia na capital e interior. Aqueles que residem em cidades onde não há representação do Detran devem enviar a documentação exigida no edital para o email [email protected].

Posteriormente, em data informada pelo Detran, os selecionados poderão procurar uma autoescola credenciada de sua preferência para abrir os processos, realizar os exames médico e psicológico e iniciar as aulas teóricas e práticas.

O Programa
O CNH Social foi instituído pelo governador Gladson Cameli e se tornou o maior programa de inclusão social já realizado pela autarquia estadual de trânsito em toda a sua história. No total, serão 2.001 pessoas contempladas.

Prestes a contemplar 27 anos de criação, o Departamento finalizou os primeiros processos de habilitação do CNH Social ainda no mês de agosto, mas foi preciso interromper as atividades, em respeito à legislação eleitoral. Em sua retomada, foram contemplados desta vez 630 estudantes.

“Essa iniciativa do governo é apenas o início deste grande projeto de inclusão social e econômica. Quem tem sua CNH não só dirige, mas pode se colocar no mercado de trabalho e garantir seu sustento. Estamos criando oportunidades”, destacou Taynara Martins, presidente do Detran.

Eduardo Gomes-Agência de Notícia do Acre