Conecte-se conosco

Policial

Em Sena Madureira,Homem que rendeu frentista e roubou motocicleta é condenado 

Publicado

em

O nacional das iniciais R.O.S, proprietário de um Lava Jato em Sena Madureira, foi condenado nesta quinta-feira (3) a uma pena de 7 anos e 7 meses de reclusão pelo crime de roubo. A sentença é assinada pelo juiz Fábio Farias, da Comarca de Sena Madureira.

Neste ano, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por tal prática. Consta nos autos do processo que no dia 22 de julho de 2022, por volta das 3:30 horas, no posto Sena, o mesmo subtraiu para si uma motocicleta, modelo Honda/CG 160 FAN, de cor preta, bem como a quantia de 180 reais em dinheiro vivo.

Restou apurado que R.O.S chegou no referido estabelecimento, rendeu o frentista, roubou a motocicleta e, não satisfeito, ameaçou a vítima.

A defesa do réu, por sua vez, alegou que ele teve um surto psicótico em razão de ingerir bebidas alcóolicas e ter consumido drogas. Além disso, ao trocar algumas palavras com os policiais, à época dos fatos, o denunciado disse que havia terminado um relacionamento amoroso e por esse motivo cometeu tal ato.

Na sentença, ao se referir sobre a culpabilidade, o juiz Fábio Farias foi enfático: “Reprovável, considerando-se a premeditação, frieza e o extremo terror psicológico empregado na conduta contra a vítima, a qual, mesmo rendida e sem opor qualquer resistência, foi humilhada e ameaçada de morte; inclusive, o réu desferiu-lhe socos e tentou agredí-la com um capacete, o que, de certo, aumenta a reprovação da conduta”.

Os 7 anos e 7 meses de reclusão deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado. O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Além da pena privativa de liberdade, R.O.S foi condenado, ainda, a pagar 210 dias-multa.

Contilnet

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending