Conecte-se conosco

Policial

‘Anjo da Morte’ é condenado a 15 anos de prisão no Acre

Publicado

em

Após julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Fábio Feitosa Souza, de 32 anos, pegou 15 anos de prisão pela morte de Luiz Carlos de Freitas Lima, de 41 anos, executado a tiros em janeiro do ano passado, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

 

A Justiça do Acre recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) em agosto do ano passado. A decisão, assinada pela juíza Luana Campos, foi de 15 anos de reclusão em regime inicial fechado sem direito a recorrer em liberdade.

Souza está preso desde abril do ao passado. Segundo a polícia, ele responde por, ao menos, nove homicídios ocorridos nos últimos meses no Acre.

O MP alegou que a vítima morava em uma bairro dominado por uma determinada facção, mas costumava comprar drogas em uma região dominada pelo grupo rival. A facção então passou a vê-lo como um possível olheiro, segundo o MP. Por isso, o grupo criminoso determinou que o acusado matasse o homem.

Luiz Carlos de Freitas Lima, estava na rua, no bairro Boça União, em Rio Branco quando foi surpreendido por um homem que chegou atirando. A informação é de que Lima foi atingido por cerca de nove tiros.

Conforme a polícia, entre os homicídios que Souza teria cometido, sete foram em Rio Branco, um em Senador Guiomard e um em Sena Madureira, no interior do Acre. Ele é conhecido, inclusive, como “Anjo da Morte”.

Além de Lima, também seria vítima do acusado Adalsenilson de Oliveira Marcílio da Silva, de 34 anos, que foi morto no dia 30 de agosto do ano passado, a caminho do hospital, em Rio Branco. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos na casa dele, no bairro Vila Acre.

Na época, a polícia disse que a mulher da vítima relatou que o marido foi verificar um barulho no portão e ouviu ele gritar, já do lado de fora, pedindo calma. Ao sair, ela teria visto dois homens armados e com coletes a provas de bala. Um deles estava encapuzado e teriam afirmado ser da polícia.

Alto Acre

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

TJAC empossa novos juízes de Direito substitutos no Dia da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) irá empossar quinze juízes de Direito substitutos na próxima quinta-feira, 8. A sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário do tribunal.

Com a posse, os novos magistrados somarão com os atuais 52 juízes de Direito e o Poder Judiciário do Acre ficará com 78 magistrados, somando o primeiro grau de jurisdição, e os onze desembargadores que compõem atualmente o Pleno Jurisdicional.

O edital do concurso para ingresso na magistratura do Estado do Acre foi aberto em dezembro de 2018, com as inscrições iniciadas em janeiro de 2019. Em 2021, em razão das restrições sanitárias decorrentes do estado de pandemia da COVID-19 no país, o certame foi suspenso e retomado em abril de 2022.

O concurso teve 2.711 inscritos e foi composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta foi a prova oral; e, a quinta etapa a avaliação de títulos.

TJAC

Continue lendo

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente(DEMPCA) em Cruzeiro do Sul/AC deu cumprimento à Mandado de Prisão em desfavor de A. E. L. da S., de 35 anos, por descumprir decisão que concedeu medidas protetivas de urgência.
Após prisão, o suspeito foi ouvido e encaminhado ao Presídio Manoel Neri, onde aguardará realização de audiência de custódia.

ASCOM

Continue lendo

Trending