Conecte-se conosco

Outras

(Vídeo) Festa na comunicação: Rádio Difusora Acreana celebra 42 anos em Sena Madureira

Uma das Emissoras de Rádio mais importante

Publicado

em

Uma das Emissoras de Rádio mais importante de Sena Madureira está em clima de comemoração. Trata-se da Rádio Difusora AM 670 KHZ que celebra nesta quinta-feira (3), 42 anos de existência no município.

De acordo com a história, a mesma foi ao ar pela primeira vez em 3 de novembro de 1980, se configurando como um elo de comunicação fundamental, especialmente para os moradores da zona rural que, à época, não tinham outro meio de receber informações.


Além de atingir os mais de 28 Bairros de Sena, a Difusora também abrange os rios: Iaco, Caeté, Purus e Macauã, levando a música, o entretenimento e a informação em tempo real. “Para se ter uma ideia, em locais onde não há telefone, nem internet, somos o único meio de comunicação. É através da Rádio que os moradores ficam por dentro dos acontecimentos do Brasil e do mundo”, comentou o radialista Jota Cavalcante.

EX-PREFEITO ULISSES MODESTO E SEU PAPEL IMPORTANTE NA IMPLANTAÇÃO DA RÁDIO EM SENA MADUREIRA

A inauguração da Difusora de Sena Madureira se deu no dia 3 de novembro de 1980, na administração do prefeito Aguinaldo Ferreira Chaves, já falecido. Porém, outro político daquela época figura como peça importantíssima para a implantação da Emissora no vale do Iaco: O Dr. Ulisses Davila Modesto.

Em 1979, o Dr. Ulisses Modesto era prefeito de Sena Madureira e fez uma reivindicação junto ao então governador do Acre, Geraldo Mesquita. “A bem da verdade, essa Rádio tinha sido deslocada para Cruzeiro do Sul e chamava a Voz dos Nauás. Porém, na mesma época, também foi implantada por lá a Rádio Nacional de Brasília, ou seja, Cruzeiro estava com duas Rádios enquanto que Sena Madureira não tinha nenhuma. Fiz esse pedido ao então governador e, graças a Deus, ele atendeu”, relembrou.

Ulisses Modesto acrescentou que, à época, Sena já era bastante povoada na zona rural e os colonos e ribeirinhos não tinham acesso á comunicação. “Sem sombra de dúvidas, a Rádio Difusora prestou e ainda presta um serviço de grande utilidade para a população, especialmente para o homem do campo. Aproveito para parabenizar todos os profissionais que se dedicam diariamente em levar a informação com precisão e os programas musicais. Essa Rádio é um patrimônio histórico da nossa cidade”, mencionou.

Edinaldo Gomes: “Essa Rádio faz parte da minha vida”

Nascido nas cabeceiras do rio Caeté, precisamente no seringal São Bento, o jornalista Edinaldo Gomes é hoje o coordenador da Rádio Difusora. Assumiu a função em 2019 por meio de uma indicação do deputado estadual Gehlen Diniz (PP). “Na minha adolescência, já ouvia a Rádio Difusora e ficava encantado com toda a sua programação. Hoje estou podendo dar a minha parcela de contribuição com essa emissora. Agradeço inicialmente a Deus por essa oportunidade e, ainda, ao deputado Gehlen Diniz pela confiança e ao nosso governador Gladson Cameli. Essa Rádio faz parte do patrimônio histórico da nossa cidade e da minha vida”, comentou.

“A Rádio Difusora é a grande matriarca da comunicação de Sena Madureira. Tive o prazer de começar a trabalhar na Difusora nos anos 80 e devo muito a essa Rádio, aos colegas que me deram o apoio devido. Essa Rádio é uma escola e já revelou muitos talentos. Tudo o que eu conquistei, devo primeiramente a Deus e a essa Rádio que me projetou em meio à sociedade”, enfatizou o radialista Jota Alves.

Difusora comemora 42 anos sendo reformada pelo Governo

Os servidores da Rádio Difusora estão comemorando duplamente. É que o Governo do Estado, por meio da Seinfra, está promovendo um trabalho de reforma completa em seu prédio que fica localizado no conjunto Canizio Brasil. “Todo o telhado já foi trocado, novas portas e janelas estão sendo instaladas, além de melhorias na parte elétrica. De fato, teremos um melhor ambiente para os nossos funcionários e para a população que utiliza os nossos serviços.

Por Edinaldo Gomes