.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

MPAC participa de encontro do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pelo promotor de Justiça Romeu Cordeiro Filho, participou nesta quarta-feira, 26, do encontro do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).


O encontro realizado no Escritório de Representações dos Ministérios Públicos, em Brasília, teve como objetivo discutir temas relacionados à atuação e às estratégias dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional na Defesa do Patrimônio Público.

Na ocasião, foram abordadas pautas como a atuação estratégica após mudanças na Lei de Improbidade Administrativa pela Lei 14.230/21 e decisão do Supremo Tribunal Federal referente aos tópicos: otimização e aperfeiçoamento da atuação ministerial; atuação concorrente nas searas cível e criminal; danos ao erário e sanções em diferentes perspectivas, instrumentos de atuação e vias processuais; o dano presumido e concreto em ações em andamento.

Conduzido pelo presidente do GNPP e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e pelo vice-presidente do GNPP e procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, o evento contou, ainda, com a apresentação de boas práticas relacionadas às temáticas tratadas.

A programação do grupo encerra nesta quinta-feira, 27, com a participação no evento “Ministério Público Resolutivo: Negociação e Investigação na Proteção ao Patrimônio Público”, promovido pela Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC).

Agência de Notícias do MPAC – Com informações do MPMS

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile