Conecte-se conosco

Outras

Caminhão-caçamba tomba ao cair de ponte no interior do Acre

Um caminhão tombou quando

Publicado

em

Um caminhão tombou quando passava por uma ponte que dá acesso ao Ramal dos Mineiros, que dá acesso à Comunidade da Vila Nova Aldeia, localizada no município de Senador Guiomard interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (26). O veículo ficou com as rodas para cima. Um vídeo, gravado pelo diarista Eduardo Bandeira, mostra como a caçamba ficou após cair e as condições da ponte.

Bandeira explica que o acesso oficial para até a comunidade, o Ramal da Limeira, está interrompido há 67 dias devido a um acidente semelhante na ponte. Então, a prefeitura abriu um desvio pelo Ramal dos Mineiros e a comunidade passou a usar a ponte como rota.

“Está com 67 dias que a ponte do Ramal da Limeira caiu. Uma caçamba que estava puxando um barro caiu e derrubou tudo. Foi feito nesse desvio pelo Ramal dos Mineiros para a população da Vila Nova Aldeia não ficar isolada. Esse desvio aumenta em 14 quilômetros o deslocamento e temos muitos produtores que precisam levar mantimentos para o município”, explicou.

A assessoria da Prefeitura de Senador Guiomard informou que a ponte do Ramal da Limeira recebeu melhorias este ano e que, nesta quinta (27), será enviada uma equipe da Secretaria de Obras para avaliar a situação dos Ramais da Limeira e dos Mineiros. (Veja a nota mais abaixo)

Segundo Bandeira, a comunidade chegou a fazer um protesto e fez até um bolo no dia em que completou 30 dias dos problemas apresentados na ponte do Ramal da Limeira.

“A prefeita [Rosana Gomes] e representantes do governo foram ao local e disseram que iriam resolver o problema. Estamos com 67 dias. A população pensa em realizar uma manifestação porque ainda não começou o inverno. Quem anda de moto, cavalo passa, mas um ônibus escolar ou caminhão não tem condições”, explicou.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Senador Guiomard tem demonstrado preocupação com a situações de todos os ramais. Do início da gestão até o momento, quase 500 km de ramais foram recuperados, incluindo pequenas ou grandes intervenções.

O Quinari tem umas das maiores extensões de ramais do Acre. No caso do ramal em questão, a Secretaria de Obras já trabalhou em alguns trechos, mas pela questão de qualidade do solo, basta uma pequena chuva, e o local fica prejudicado. A prefeita Rosana Gomes tem trabalhado incansavelmente para garantir o ir e vir dos produtores rurais. Nessa semana, a gestão trabalha na construção de cinco pontes.

G1