Conecte-se conosco

Policial

Justiça de Sena Madureira condena Motociclista que dirigiu embriagado a prestar serviços à comunidade

Na sentença da Vara Criminal

Publicado

em

Na sentença da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira ainda foi decretada a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por seis meses

Motocicletas flagrado dirigindo embriagado foi condenado a prestar serviços à comunidade e ainda teve decretado pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira a suspensão da habilitação para dirigir pelo período de seis meses.

Na sentença, assinada pelo juiz de Direito Fábio Farias, titular da unidade judiciária, é ressaltado que o acusado infringiu o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece o crime de conduzir veículos sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa que gere dependência.

O ato foi praticado no primeiro dia do ano em 2019. Conforme, os autos, o motorista foi abordado pelas autoridades policiais. Ele conduzia motocicleta com sinais visíveis de embriaguez e trazendo uma sacola com cervejas.

Ao analisar o caso, o juiz de Direito registrou que o autor confessou ter bebido e a declaração da testemunha policial foi firme e coerente. “No caso concreto, a testemunha policial apresentou declaração firme e coerente com aquela já prestada em sede policial, no sentido de que o acusado estava conduzindo um veículo automotor em estado de embriaguez, o que ficou patente não só pela confissão do acusado, mas também pelos sintomas descritos no laudo de verificação dos sinais de embriaguez”, escreveu.

Processo n.°0000001-84.2019.8.01.0011

Fonte-TJ

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending