Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo e Corinthians buscam título da Copa do Brasil no Maracanã

Flamengo e Corinthians têm um encontro

Publicado

em

Flamengo e Corinthians têm um encontro marcado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19) as equipes disputam o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no confronto de ida, na última semana em Itaquera, o troféu fica com aquele que vencer, no tempo regulamentar ou na disputa de pênaltis (em caso de empate nos 90 minutos). A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

O Rubro-Negro chega ao confronto com um retrospecto positivo. Nos últimos dez confrontos com o Timão, a equipe da Gávea soma sete vitórias, dois empates e apenas um revés. Além disso, o Corinthians não vence o Flamengo no Maracanã desde o ano de 2015.

Porém, mesmo com números tão positivos, o técnico Dorival Júnior afirmou, em entrevista coletiva após o primeiro jogo da final, que não se deve apontar um favorito em uma final como essa: “Foi um jogo [o primeiro da final] bem jogado, as duas equipes procuraram o gol. São duas grandes equipes, não há favorito. Temos que jogar com muito cuidado e jogar mais se quisermos a busca pelo resultado”.

A esperança da torcida rubro-negra está concentrada nos homens de frente da equipe. Pedro, que assumiu o papel de centroavante do Flamengo, vem se destacando muito, enquanto Gabriel Barbosa deixou de jogar centralizado para cair mais pelas pontas.

Sem poder contar com o volante João Gomes, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior deve mandar a campo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.

Já o Corinthians confia demais na dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, que, junto com Renato Augusto, têm sido decisivos para o time de Parque São Jorge. Mas, logo após o 0 a 0 da partida de ida, o técnico português deixou claro que, para alcançar o triunfo final, competitividade é fundamental: “Vamos ter que ser competitivos no Maracanã e ganhar a Copa lá. Eles vão jogar o jogo deles e nós o nosso”.

Para tentar cumprir esta missão, o Corinthians deposita suas esperanças em: Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Tanto Flamengo como Corinthians já conquistaram a Copa do Brasil em três oportunidades. O Rubro-Negro levou o troféu para casa em 1990 (em decisão com o Goiás), em 2006 (diante do Vasco) e em 2013 (batendo o Athletico-PR). Já o Timão foi o campeão em 1995 (sobre o Grêmio), em 2002 (contra o Brasiliense) e em 2009 (vencendo o Internacional).

Esporte

Amistosos preparatórios movimentam o futebol acreano nesta sexta

O futebol acreano terá uma sexta

Publicado

em

O futebol acreano terá uma sexta, 3, bastante movimentada com dois amistosos preparatórios visando a disputa do Campeonato Estadual.

Rio Branco x Atlético

Rio Branco e Atlético se enfrentam, a partir das 15h30, no Florestão. As duas equipes irão disputar a Copa Verde e o Campeonato Acreano.

As duas equipes entraram em campo e ganharam os primeiros amistosos. O Rio Branco venceu o São Francisco por 2 a 0 e o Atlético bateu o Andirá/Santa Cruz por 3 a 1.

Andirá x Santa Cruz

Andirá e Santa Cruz fazem o confronto, a partir das 15 horas, no campo B. O Morcego se prepara para o Estadual e o Santa Cruz vai jogar a Copa do Brasil Sub 17.

São Francisco não disputou

Por causa da chuva na capital acreana nesta quinta, 2, o amistoso entre São Francisco e Andirá não foi disputado no Carlos Simão Antônio. O cancelamento do jogo prejudicou o planejamento da comissão técnica do time católico.

Fonte-PHD

 

Continue lendo

Esporte

Adson supera desconfiança e se firma como titular do Corinthians

O torcedor corintiano depositava

Publicado

em

O torcedor corintiano depositava as fichas em Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes para quebrar o tabu de seis anos sem vencer o São Paulo, no Morumbi. No entanto, foi Adson Ferreira Soares, ou apenas Adson, o destaque do Majestoso que aconteceu no último domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Em noite inspirada, o jogador, natural de Araguapaz (GO), foi quem marcou os dois gols na vitória do Corinthians, por 2 a 1. A 77ª partida como profissional vai ficar marcada na memória do meia-atacante de apenas 22 anos.

“Foi um jogo especial, um clássico, eu nunca tinha feito dois gols. Um clássico sempre tem um gostinho diferente, a gente sabia do tabu que tinha aqui, então fico muito feliz. (…) Tenho que agradecer ao Fernando (Fernando Lázaro, treinador) a confiança que ele tem me passado e a Deus também por esse momento”, disse Adson depois do clássico.

Mais uma “Cria do Terrão”, o meia-atacante foi promovido ao elenco principal em 2021 e desde então conviveu com a desconfiança vinda das arquibancadas. Aos poucos, porém, Adson foi conquistando seu espaço em um elenco formado por grandes nomes.

“Trabalhando em silêncio, obrigado por tudo meu senhor”, escreveu Adson na legenda da foto, publicada no seu Instagram, comemorando um dos gols sobre o São Paulo no último domingo (29).

E é assim, em silêncio, que Adson vem escrevendo seu nome na história do Corinthians. Nos 77 jogos que fez desde que foi promovido ao profissional, o meia-atacante marcou seis gols e contribuiu com cinco assistências.

A qualidade técnica aliada à aplicação tática parece ter conquistado Fernando Lázaro, que já considera Adson uma peça fundamental em seu esquema. Não é à toa que a única derrota do Corinthians no Campeonato Paulista — 1 a 0 para o RB Bragantino, na estreia — foi sem a sua presença.

O Timão, de Adson e cia., volta a campo apenas no domingo (5), contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

r7

Continue lendo

Esporte

NO ACRE, Álvaro Miguéis sem pressa para definir os titulares do Humaitá

O elenco do Humaitá iniciou na tarde da última

Publicado

em

O elenco do Humaitá iniciou na tarde da última segunda, 30, no campo da UFAC, mais uma semana de treinamentos visando as competições da temporada de 2023. O técnico Álvaro Miguéis vai realizar trabalhos táticos, mas não pretende definir os titulares.

“Ainda temos três semanas de trabalhos até a estreia na Copa Verde e vou definir somente próximo do jogo. Precisamos seguir com intensidade nos treinamentos para podermos chegar no melhor nível”, afirmou Álvaro Miguéis.

Boas opções

Álvaro Miguéis destacou a qualidade do elenco formado pela diretoria do Tourão e as opções para formar um excelente time.

“Temos muita qualidade. Vai ser possível montar um time forte e ter alternativas para mudar as partidas”, avaliou o treinador.

Trabalho tático

O elenco do Humaitá faz na tarde desta terça, 31, na Arena da Baixada, mais um treinamento tático. A estreia do Tourão na Copa Verde será no dia 18 de fevereirocontra o Trem, do Amapá.

PHD

Continue lendo

Trending