Conecte-se conosco

Policial

Jovem fica em estado grave ao cair de moto após bater em buraco

O motocilcista Luís Felipe

Publicado

em

O motocilcista Luís Felipe, de 20 anos, sofreu um grave acidente de moto na noite dessa quarta-feira, 12, na estrada do Calafate, na Vila Betel.

Segundo informações, o jovem trafegava sentido bairro/centro, quando teria tentado desviar um veículo que estava parado e bateu em um buraco que fica próximo a margem da estrada. Ao bater na “cratera”, perdeu o controle do veículo e caiu, com a pancada forte, ficou desacordado.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de Suporte Básico, mas, ao chegar no local da ocorrência, os paramédicos perceberam a gravidade da vítima, e pediram apoio da viatura de suporte avançado.

Os socorristas tentaram estabilizar o quadro da vítima ainda dentro da ambulância. Como o estado de saúde foi se agravando, os paramédicos entubaram o rapaz ainda no local, e após todos os procedimentos de estabilização, encaminharam a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Conforme informações do médico do Samu, Guilherme Nakamura, o paciente precisou entubar a traquial, para preservar a segurança das vias aéreas, e teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), de natureza grave. O jovem foi entregue ao setor de trauma, para fazer exames complementares e ter um diagnóstico completo.

A Gazeta do Acre