Conecte-se conosco

Sem categoria

Homem é preso em Rio Branco suspeito de agredir a própria mãe e os sobrinhos

Ricardo Coelho de Farias

Publicado

em

Ricardo Coelho de Farias, 54 anos, foi preso acusado de agressão física e ameaça de morte na noite desta terça-feira (11), no Beco do Mijo, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco.

Segundo informações da sobrinha do acusado, Ricardo é um homem violento e que teria agredido a própria mãe e os sobrinhos. O motivo seria que ele queria ter parte da herança da família, mesmo com a mãe dele ainda viva.

Na manhã desta terça-feira, Ricardo foi até a residência da mãe que fica ao lado da casa dele e cobrou que a idosa repartisse a herança, ou seja, vendesse os imóveis e desse a parte do dinheiro para ele, mas a idosa disse que não é algo rápido de se fazer e precisaria de muito tempo.

Irritado com a negativa da mãe dele, o homem jogou um balde de água na mulher e disse que queria o dinheiro a todo custo, e só não teve agressão física porque os sobrinhos foram no local e impediram que o homem batesse na tia deles.

Durante a tarde, Ricardo acabou discutindo com uma das sobrinhas e, após várias ameaças, agrediu ela verbalmente e fisicamente. Três mulheres e um adolescente de 14 anos foram agredidos fisicamente por Ricardo. Vizinhos que viram as agressões ligaram para a polícia e para o socorro médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o adolescente de 14 anos que ficou machucado ao entrar em luta corporal com Ricardo. A vítima recebeu os atendimentos e ficou no local.

Os policiais militares do 2° Batalhão também foram ao local para acalmar os ânimos e para controlar a confusão. Ricardo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia foi encontrado um pedido de medida protetiva que já havia sido pedido por um delegado plantonista anterior, mas o juíz ainda não havia deferido o pedido.

As vítimas ainda relataram que há cerca de uma semana Ricardo estava amolando uma faca e vem ameaçando toda a família de morte, e que sem a medida protetiva o homem poderia tentar contra a vida de algum dos familiares.

As três mulheres vítimas e o adolescente também foram levadas para a Delegacia de Flagrantes, onde registraram outros boletins de ocorrência contra o acusado, que está preso aguardando a manifestação da Justiça.

Fonte-Continet

Sem categoria

Polícias cumprem 15 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa no interior do Acre

A força-tarefa de Segurança Pública

Publicado

em

A força-tarefa de Segurança Pública no Acre deflagrou nesta quinta-feira (2) a “Operação Juruá II” contra integrantes de uma facção criminosa em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

Mais de 30 policiais federais, civis e militares participaram do cumprimento dos mandados.

Conforme a Segurança Pública, as investigações começaram em setembro de 2021, quando foi deflagrada a Operação Juruá I, quando dezenas de integrantes de organização criminosa foram presos e várias provas sobre a participação de outras pessoas foram apreendidas.

Os alvos da operação devem responder pelo crime de integrar organização criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de prisão.

g1

Continue lendo

Sem categoria

PAI E FILHO SÃO assassinados a tiros de espingarda no interior do Acre

O colono Manoel Maurício, 50 anos, e o jovem Oziel da Silva

Publicado

em

O colono Manoel Maurício, 50 anos, e o jovem Oziel da Silva, 20 anos, pai e filho, foram assassinados a tiros de espingarda na propriedade rural Esperança de Deus, situada no Igarapé Iboaçú, afluente do Rio Muru, área rural do município de Feijó – interior do Acre.

De acordo com informações, o duplo homicídio ocorreu na última quinta-feira, 19, mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil do município no fim de semana. Quando as autoridades foram informadas, as vitimas já haviam sido sepultadas.

Assim que soube dos crimes, a polícia designou enviou agentes à comunidade para colher mais informações. Dois homens, que também teriam sido feridos na confusão, foram levados ao município de Tarauacá para receber atendimento médico e prestaram depoimento.

Até o momento ninguém soube explicar o que motivou os crimes e o principal suspeito de cometer os assassinatos continua foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Gazeta do Acre

Foto ilustrativa

Continue lendo

Sem categoria

EM SENA MADUREIRA Detento monitorado e criança de 3 anos são baleados

Um detento de 22 anos, monitorado por tornozeleira

Publicado

em

Um detento de 22 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e uma criança de 3 anos foram vítimas de uma tentativa de homicídio na tarde de sábado, 21, no município de Sena Madureira.

Segundo informações apuradas pela reportagem, dois criminosos em uma moto passaram em frente a casa da vítima e dispararam contra ele, que estava com seu filho em frente a sua residência.

Os dois foram encaminhados para o hospital do município. O homem foi ferido com dois tiros na perna esquerda, e a criança ficou ferida na mão, no pé e na perna. Pai e filho foram encaminhados para o pronto-socorro de Rio Branco.

A Gazeta do Acre

Continue lendo

Trending