Conecte-se conosco

Policial

MPAC se reúne com Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência e 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, realizou, nesta quinta-feira, 6, uma reunião com representantes do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac).

O encontro foi solicitado pelos representantes da Capedac, Edivânio Silva e Mazinho Silva. Pelo MPAC, estiveram presentes os membros que atuam na 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, promotor de Justiça Ocimar da Silva Sales Júnior, e na Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz.

A reunião tratou sobre temas relacionados ao transporte de pessoas com deficiência, como a implementação e regularização do Serviço de Atendimento aos Usuários Portadores de Deficiências Severas (SAUD) em Rio Branco; a regularização dos transportes adaptados por aplicativos de celular e frota de táxi; a licitação dos novos ônibus coletivos da capital, com acessibilidade por plataforma; e o transporte adaptado para realização dos treinos de atletas paraolímpicos.

Também foram discutidas pautas como a aquisição, entrega e manutenção de cadeiras de rodas motorizadas ou manuais; o espaço físico da Oficina Ortopédica na Fundhacre; além da aquisição de fraldas, colchões e almofadas ortopédicas para idosos e pessoas com deficiência, por meio de um programa do Governo Federal em parceria com as farmácias populares.

“Existem procedimentos em trâmite no Ministério Público e vamos fiscalizar as situações que foram descritas, vez que as dificuldades apresentadas não podem persistir no atual cenário de valorização da pessoa com deficiência em todos os espaços sociais”, ressaltou o promotor de Justiça Ocimar Júnior.

Fonte-Agência de Notícias do MPAC

Policial

Polícia prende homem por fazer parte de organização criminosa

Publicado

em

Ao final da tarde do último domingo, 27, a Polícia Civil em Marechal Thaumaturgo, com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior(DPCI), prendeu, em flagrante, F.S.V. de 42 anos, por integrar organização criminosa e associação para o tráfico, em uma residência localizada no Ramal Olaria.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam, em posse do flagranteado, 01 Motocicleta modelo FAZER 250, 01 Televisão Samsung Smart TV 55 Polegadas,
01 Celular MOTO G22 e a quantia de
R$ 6.120,00 (seis mil, cento e vinte reais) em espécie.

O preso já tem passagem pelo sistema de segurança pública e é reincidente no cometimento dos mesmos crimes pelos quais foi flagranteado.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continue lendo

Policial

Mais uma motocicleta furtada na zona rural de Sena Madureira é apreendida pala PM

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM,

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, recuperou na noite de hoje, 26 de novembro de 2022, uma motocicleta que havia sido furtada na noite do dia anterior no ramal do 17, no Cacirian.

As guarnições de serviço, por meio de levantamento de informações tomaram conhecimento de que a motocicleta estava escondida no beco da Pastoral, bairro Pista.

De imediato foram realizadas buscas no local indicado e as informações foram confirmadas. Assim, diante da comprovação de que se tratava de produto de furto, a motocicleta foi recuperada e entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências que a autoridade policial julgar cabíveis.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Policial

PM e Polícia Civil em operação em Sena Madureira apreende arma de fogo

Em operação integrada com a Polícia Civi

Publicado

em

PM e Polícia Civil em operação integrada cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em Sena Madureira
A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, em operação integrada com a Polícia Civil de Sena Madureira logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um nacional.
Na ocasião, o local de cumprimento do mandado de prisão foi ao longo do Bairro Pista, Beco do Adriano em Sena Madureira.

É importante destacar que o autor estava em posse de uma arma de fogo e 05 (cinco) munições, sendo este também suspeito dos delitos de tentativa de homicídio e homicídio ocorridos recentemente em Sena Madureira.
Ante ao exposto, o autor e o objeto foram entregues na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Assessoria do 8° BPM.

Continue lendo

Trending