Conecte-se conosco

Esporte

Brasileirão: Cuiabá encara Flamengo sem titulares na Arena Pantanal

O Cuiabá recebe o Flamengo

Publicado

em

O Cuiabá recebe o Flamengo na noite deste sábado (8) na Arena Pantanal, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar na tabela, os donos da casa precisam ganhar para deixar a zona de rebaixamento (Z4). Já os visitantes cariocas, na quinta posição, estão com a cabeça na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12). O duelo em Cuiabá, a partir das 19h (horário de Brasília), terá transmissão da Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Mario Silva, reportagem de Igor Santos e plantão de notícias de Wagner Gomes.

O Dourado vive a tensão na luta contra a zona de rebaixamento. No momento, o time mato-grossense soma 30 pontos conquistados, um a menos que o Coritiba, primeiro fora do Z4.

Para o técnico português António Oliveira o Cuiabá terá pela frente o melhor clube do Brasil no que diz respeito à parte individual.

“Não há vencedores nem vencidos antecipados, porque senão não valeria a pena jogar pra mim. Individualmente é a melhor equipe disparada desta Liga [campeonato], Vamos olhar como se o próximo fosse o jogo mais importante”, disse o treinador durante coletiva.

Já para o time carioca, o duelo tem um peso bem menor. Sem chances de conquistar o título do Brasileirão, os titulares sequer estarão na capital mato-grossense. Ao todo 11 jogadores permanecerão no Rio de Janeiro, junto com o técnico Dorival Júnior, se preparando para o jogo de ida da final da Copa do Brasil em São Paulo. Quem comandará o Rubro-Negro à beira do gramado na Arena Pantanal será Lucas Silvestre, auxiliar técnico e filho de Dorival.

A única exceção é o goleiro Santos, que deve começar jogando neste sábado (8). Além das finais da Copa do Brasil, o Flamengo tem outra decisão este mês, a final da Copa Libertadores da América, em 29 de outubro.