Policial
Gestão do TJAC trabalha em inventário da flora da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul
Núcleo Socioambiental Permanente

Núcleo Socioambiental Permanente coordena trabalho de elaboração do inventário e lança trilha interpretativa em área verde das instalações do Judiciário no município
Além de sua missão institucional diária de prestar os serviços jurisdicionais, o Poder Judiciário do Acre tem em sua trajetória a marca social e ambiental. Nesta terça-feira, 27, a presidente do Tribunal e Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, junto ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, anunciou a realização do inventário da flora da Área Verde da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul.
Em agenda no município, a presidente do TJAC que também é a coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP), ao lado do vice coordenador, o juiz de Direito, Danniel Bomfim, também lançou a trilha interpretativa, a partir de um trabalho de identificação das espécies de árvores, feitas pelo professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Marcos Athaíde, em uma assessoria voluntária ao TJAC.
Eles percorreram a trilha localizada na área verde da Cidade da Justiça, na companhia do professor Marcos, que guiou a vivência. Acompanharam também, o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Lois Arruda, a diretora do Foro da Comarca de Cruzeiro do Sul, a juíza de Direito Evelin Bueno, o juiz Flávio Mariano, o promotor de Justiça, Iverson Bueno, e equipe de diretores e assessores.
A presidente do tribunal acreano, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou o compromisso do Judiciário acreano com a sustentabilidade. “Hoje estamos aqui na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul reafirmando o compromisso do Poder Judiciário com a sustentabilidade, inclusive, estamos na agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É gratificante para a nossa gestão todas as conquistas que o Judiciário vem alcançando, desde a reforma e readequação de espaços físicos, novos equipamentos à manutenção e ações que as questões sociais e ambientais”, disse.
Responsável na ocasião pela realização da trilha guiada, Marcos Athaíde parabenizou a iniciativa. “O Tribunal de Justiça do Acre está de parabéns pela iniciativa. É muito importante preservar uma área dessa, em um lugar urbano, porque de alguma forma ela contribui com a cidade. E fico feliz em poder contribuir”, comentou o professor.
Bosque
As ações de preservação e sustentabilidade desenvolvidas no Bosque da Justiça, uma Área de Preservação Ambiental (APA) de mais de 71 mil metros quadrados, em Rio Branco, inspiraram a ação Cruzeiro do Sul.
Na cidade da Justiça da Terra dos Nauas, o Poder Judiciário do Acre cuida dessa área verde e tem o intuito de consolidar como um espaço de preservação da biodiversidade e também está sendo preparada para receber público, na realização de passeios. Em sua Sede Administrativa na capital, o Bosque da Justiça é uma referência de prática sustentável e já foi finalista do Prêmio Práticas de Sustentabilidade.
Policial
Polícia Militar recupera veículo roubado em Epitaciolândia
Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5°BPM) recuperaram na manhã da última quinta-feira, 23, em Epitaciolândia, um veículo roubado.
Os militares realizaram abordagem ao veículo na entrada do município de Epitaciolândia, e após consulta veicular descobriram se tratar de um carro roubado. Os envolvidos deslocavam de Rio Branco com o intuito de levar o automóvel ao país vizinho (Bolívia).
Os policiais encaminharam duas pessoas à delegacia, juntamente com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Assessoria de Comunicação da PMAC
Policial
Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste e preso

Um homem de 38 anos foi amarrado a um poste por populares na tarde desta quarta-feira (22/3) após ser acusado de estuprar uma mulher de 56, em Ceilândia Norte. A vítima, que vive em situação de rua, teria sido violentada no dia anterior, enquanto dormia.
A reportagem apurou que a mulher estava inconsciente em virtude do uso de álcool e drogas e não ofereceu resistência.
Após o crime, o homem, também em situação de rua, passou a ser procurado até ser localizado nesta tarde por populares, amarrado no poste e, em seguida, preso pela Polícia Militar do DF (PMDF), que o conduziu para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).
Por adriano
Policial
Foragido que se fingiu de mendigo na saída de banco e roubou perito da Polícia Civil é preso
Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), prendeu um homem, de 34 anos de idade, acusado do crime de roubo.
Segundo a polícia, o criminoso se passou por pessoa em situação de rua e assaltou um perito papiloscopista.
O suspeito foi localizado no bairro Capoeira, próximo ao Centro de Rio Branco, e capturado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta.
De acordo com a investigação, na manhã do último domingo, 19, a vítima, a qual exerce o cargo de perito, parou em uma agência bancária para sacar um valor em espécie, momento em que o bandido se aproximou pedindo esmola.
Como o pedido não foi atendido, e percebendo que a vítima estava portando arma de fogo, o homem entrou em luta corporal, e tomou a arma do agente de segurança.
Após roubar a arma, o criminoso ainda agrediu a vítima e subtraiu dinheiro e o celular.
Agora, fora de circulação, foi colocado à disposição do Poder Judiciário, onde será submetido à audiência de custódia.
A gazeta do Acre
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras1 mês atrás
Modelo que teve lábio arrancado por pit bull celebra cirurgia de reconstrução
-
Outras2 meses atrás
Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira
-
Policial3 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Policial2 anos atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras2 anos atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
Você precisa fazer login para comentar.