Policial
Polícia prende criminoso foragido do Acre que estava há sete anos usando documentos falsos no interior de Minas Gerais
Ao final da tarde da última

Ao final da tarde da última quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Acre, com apoio do Ministério da Justiça, efetivado através de parceira com a Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado/CGCCO – M.O.S.A.I.C.O., e com apoio irrestrito da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, logrou êxito em prender J. L. da S., de 45 anos, homiziado em uma residência localizada no município de Esmeralda/MG.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, trata-se de uma pessoa com vínculos com criminosos do Estado do Acre, principalmente no que tange ao tráfico de drogas, e já havia sido preso em 2015 pelo crime de importar arma de fogo.
Este homem estava homiziada no interior do Estado de Minas Gerais havia mais de sete anos e se utilizava de documentos de identificação falsos para dificultar sua prisão.
PERDEU1
Em diligência realizada no munícipio de Esmeralda, Estado de Minas Gerais, a Polícia Civil deu efetivo cumprimento ao seu mandado de prisão prendendo-o. No ato do cumprimento, os policiais localizaram o documento falso utilizado, bem como uma arma de fogo, fato que deu ensejo a prisão em flagrante do investigado, o qual passa a responder por mais um processo, pela pratica de uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo. Após conferência da numeração do armamento apreendido, soubesse que a mesma fora subtraída de um policial penal.
Com o autor foi apreendido ainda um veículo, pois o automóvel estava registrado com documentação adulterada, fato que pode dar ensejo a mais um processo em seu desfavor. Ainda se localizou, dentro do veículo, a quantia de R$ 4.202,00 (quatro mil duzentos e dois reais).
Todo o material, bem como o autor, foram conduzidos a Departamento Estadual de Operações Especiais para o cumprimento das formalidades legais.
A Polícia Civil do Estado do Acre, com o apoio da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça, vem reforçando as ações captura de criminosos que coordenam de outras unidades da federação ações criminosas no Estado do Acre.
ASSESSORIA POLÍCIA CIVIL
Policial
Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Civil em Rio Branco
Na manhã da última quinta-feira

Na manhã da última quinta-feira, 02, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, prendeu um homem de 25 anos, no bairro tropical. O preso possuía dois mandados de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e era investigado pela participação em inúmeros roubos ocorridos na capital.
De acordo com a investigação, o faccionado seria responsável por fazer a negociação dos veículos a serem subtraídos em Rio Branco e destiná-los à Bolívia, onde são revendidos.
Ainda segundo a Polícia Civil o preso exerce papel de grande liderança em organização criminosa, cuja atividade envolve a prática de roubos e tráfico de entorpecentes como meio de financiamento. Fora de circulação, o nacional que se encontrava foragido há mais de dois anos foi colocado à disposição da justiça.
Assessoria/ PCAC
Policial
Em Xapuri Polícia Civil prende pessoas envolvidas com tráficos de drogas
No final da tarde da última quinta-feira

No final da tarde da última quinta-feira, 02, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Xapuri prendeu em flagrante um homem, de 18 anos de idade, investigado pelo crime de tráfico de drogas.
Em diligência, os investigadores foram até a residência de um suspeito no bairro Laranjal, em Xapuri, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na investida policial, os agentes encontraram porções de cocaína e dinheiro, oriundo da venda de drogas, resultando na prisão em flagrante do investigado.
Em sede policial foi constatado que o preso já responde pelos crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Na última terça-feira, 31, a Polícia Civil também apreendeu um adolescente em posse de tabletes de maconha do tipo Skank. O adolescente já era alvo de investigações por vender drogas dentro da escola em que estudava.
Assessoria/ PCAC
Policial
Polícia Civil cumpre 15 mandados judiciais contra membros de fação no Acre
Na manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Civil do Acre (PCAC) integrou a Força-tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), na qual foi deflagrada a operação Juruá II, resultando no cumprimento de 15 mandados judiciais.
A investida policial prendeu 10 pessoas e deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. O nome da operação faz referência ao Vale do Juruá – região em que se encontra situada a cidade de Cruzeiro do Sul/AC – onde fora deflagrada a presente operação.
A investigação conduzida pela Força-tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, contou com a participação de 31 policiais no cumprimento dos mandados.
As investigações iniciaram-se em setembro de 2021, quando da deflagração da Operação Juruá I, por meio da qual logrou-se êxito em prender integrantes da organização criminosa, coletando elementos de informação quanto à participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação.
Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar até 13 anos de prisão.
Assessoria/ PCAC
- Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
- Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
- Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
- Outras19 horas atrás
Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira
- Policial3 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
- Outras2 anos atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
- Policial2 anos atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
- Política2 anos atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária
Você precisa fazer login para comentar.