Conecte-se conosco

Policial

Consequências psicológicas do assédio moral e sexual no trabalho são debatidas em ação de prevenção ao suicídio

Saúde, dignidade e respeito

Publicado

em

Saúde, dignidade e respeito são cuidados com a saúde mental e também posturas que devem ser promovidas para tornar o ambiente de trabalho mais positivo, livre do assédio moral e sexual. Essa foi uma das mensagens ditas pelo juiz de Direito do Poder Judiciário do Acre, Danniel Bomfim, durante a palestra “Prevenção e combate para tornar o ambiente de trabalho mais positivo”, realizada na Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), na terça-feira, 20.

A atividade integrou a agenda de ações da Defensoria devido ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Afinal, como esclareceu o magistrado do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o assédio moral e sexual podem, infelizmente, levar a vítima ao suicídio.

“Como o assédio moral em suas formas mais graves pode levar a vítima até o suicídio. Então, esse evento foi organizado pela Defensoria nesse mês de prevenção ao suicídio no que diz respeitos a orientações e combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho para que o ambiente de trabalho para se tornar um ambiente mais saudável, mais positivo”, disse Bomfim.

O juiz é presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação do TJAC e durante a conversa com os integrantes da DPE/AC falou sobre os instrumentos normativos que existem, os cuidados necessários para promover um clima leve entre no trabalho e apontou consequências psicológicas que essas condutas geram nas pessoas que sofrem com isso.

O assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, tendo sido feita de maneira intencional e que seja frequente. Mas, apesar disso, o magistrado explicou que a Convenção 190 da Organização Mundial do Trabalho, que é um instrumento internacional que define o assédio, não exige que haja repetição para caracterizar esse tipo de assédio.

A palestra também contribui com ações de conscientização contra assédio moral e sexual que estão sendo realizadas pela Comissão do Tribunal de Justiça acreano e está disponível na página da Defensoria Pública Estadual, no Youtube.

*Fotos Defensoria Pública do Acre

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending