Conecte-se conosco

Policial

Vereador do município de Capixaba mata vizinho para esconder roubo de gado

O vereador de Capixaba

Publicado

em

O vereador de Capixaba, Teio Tessinari, assassinou o vizinho Antônio Delzimarde 49 anos, no interior do município para esconder um roubo de gado que o próprio vereador fez. A polícia do município se prepara para pedir a prisão preventiva do acusado, que até o momento está desaparecido.

Teio Tessinari e Antônio Delzimar criavam gado arrendado e de acordo com o inquérito da policia civil o vereador vendeu varias cabeças de gado que não eram suas, mas sim da pessoa que tinha arrendado seu pasto. Quando o proprietário quis os animais ou pagamento, Teio decidiu mentir falando que o gado tinha sido furtado, colocando a culpa no vizinho.

O vereador foi até a porteira de Delzimar, eles se encontraram e houve uma discussão. Teio disparou quatro tiros na vítima. Quando Tessinari foi à polícia, ele alegou ter cometido o assassinato em legitima defesa, apresentando um dedo decepado supostamente por um tiro, mas o seu vizinho não estava armado.

De acordo com a polícia todo o crime foi premeditado, semanas antes de executar o produtor, o vereador registrou um b.o falando que o gado estava sendo furtado pelo vizinho, no mesmo período ele se afastou da câmera de vereadores.

Após o depoimento Teio foi liberado, mas desapareceu do município. A policia recebeu informações de que o vereador está fazendo ameaças aos moradores locais que podem ter sido testemunhas do crime. Há a possibilidade dele não ter agido sozinho e os policiais vão pedir um mandado de prisão preventiva para o acusado.

 

Com informações de Adailson Oliveira para a Tv Gazeta