Conecte-se conosco

Policial

Em Rio Branco criança de um ano morre afogada em balde com água

Uma criança de apenas um ano

Publicado

em

Uma criança de apenas um ano morreu, na noite dessa quinta-feira,15), após se afogar em um balde de água. O afogamento aconteceu na casa da família, no Ramal do Pica-Pau, na região do Loteamento Amapá, Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme informações, a criança estava em casa e foi para a área de serviço, onde caiu dentro de um balde com água.

Após alguns minutos, a mãe sentiu falta e começou a procurar a criança, que foi encontrada dentro do balde sem os sinais de batimentos cardíacos, em estado de parada cardiorrespiratória.

Após retirá-la do balde, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passou as orientações de socorro antes de chegar ao local. A família tentou realizar a reanimação do bebê até a chegada dos paramédicos.

No local, os socorristas continuaram o procedimento de reanimação e conseguiram reverter o quadro, e a criança voltou a registrar sinais vitais.

Mesmo após conseguirem estabilizar a criança, os paramédicos ainda transportaram a vítima até o Pronto Socorro de Rio Branco, pois os batimentos estavam fracos, mas depois de dar entrada na unidade, ela não resistiu.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames cabíveis.

A Gazeta do Acre